Mulher à Frente do Seu Tempo, por Cícera Barbosa, conselheira da Apampesp

(O Criador nos deu talentos como sementes, para cultivar e fazer frutificar)
No ano do Jubileu de Pérola da Apampesp, a professora Walneide Romano, junto à sua dedicada equipe de trabalho, mostrou a que veio.
Foram promovidos mutirões em todas as Regionais, reuniões dos Polos Regionais e, em nível nacional, a ida a Brasília em defesa dos aposentados, na luta para impedir os avanços da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e da PEC 66/2023 (PEC do Calote dos Precatórios).
Se, por um lado, muitos políticos insistem em empurrar os servidores para os porões do esquecimento, por outro, nós, professores aposentados, resistimos e seguimos firmes: estamos nas praças, nas ruas, nas Câmaras Municipais, na Alesp, na Câmara dos Deputados. Não aceitamos retrocessos.
No último dia 29, por meio da Convocação nº 09/25, reunimo-nos em Assembleia Geral Extraordinária, ocasião em que, mais uma vez, a presidente da Apampesp, como uma águia de visão apurada e aguçada, capaz de alçar voos altos e enxergar ao longe com espírito empreendedor, conduziu uma pauta estratégica:
Reforma das Unidades de Mogi das Cruzes e São José do Rio Pardo;
Venda das Unidades de Araçatuba e Fernandópolis (salas em edifícios comerciais);
Aquisição de um apartamento funcional em São Paulo.
Graças ao seu dinamismo, à visão de futuro e ao trabalho coletivo, sempre priorizando o conforto e o bem-estar dos associados, a presidente Walneide segue modernizando nossas sedes, com acessibilidade, avanços tecnológicos, climatização e melhorias elétricas e hidráulicas. Assim, possibilita ambientes mais acolhedores, sociais e culturais, em sintonia com a longevidade de nossos aposentados e pensionistas.
A Apampesp, fiel ao seu tripé Unir, Renovar e Crescer, conquistou mais uma vitória expressiva, legitimada pela participação ativa dos associados.
Parabéns, professora Walneide, à sua equipe de trabalho e a todos os associados!
A ostra só gera a pérola quando é ferida.
A união faz a força quando a maioria rema na mesma direção.
Cícera Barbosa
Conselheira da Apampesp