(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp se reúne com vereadores de Presidente Prudente para reivindicar atendimento hospitalar pelo Iamspe na região

A presidente da Apampesp, professora Walneide Romano, a dirigente regional de Presidente Prudente, professora Naide Videira Braga, conselheiros e associados da Apampesp, além de representantes da Udemo e do Sipol (Sindicato dos Policiais Civis de Presidente Prudente e Região) foram recebidos na última quinta-feira, dia 15 de fevereiro, por vereadores na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, o vereador Tiago Oliveira, a vice-presidente e associada da Apampesp, vereadora professora Joana D’Arc, o 2º secretário, vereador Wellington Bozo, além dos vereadores Demerson Dias e Miriam Brandão.

O encontro foi pautado pela necessidade de atendimento médico-hospitalar de urgência e emergência para servidores públicos estaduais através do Iamspe na região. A Apampesp apresentou um cálculo referente a contribuição paga pelos usuários do Instituto em Presidente e Prudente e cidades vizinhas, na casa dos milhões descontados mensalmente dos holerites, sem o devido direito ao atendimento por não haver hospitais que atendam os servidores pelo Iamspe.

Os parlamentares ouviram atentamente as reivindicações e se comprometeram a atuar junto aos demais vereadores para convidar a comparecer a Câmara a superintendente do Iamspe, Maria das Graças Bigal Barboza, e o diretor do Decam, Claudio Andraos, o provedor da Santa Casa de Presidente Prudente e diretores de hospitais locais para um diálogo conjunto a fim de definir qual hospital aceitará atender os servidores públicos de Prudente e região.

Ainda durante a reunião, os servidores da região contribuintes do Iamspe concluíram que o impasse sobre o atendimento se trata de uma questão política. A Santa Casa, por exemplo, deixa claro que não quer atender os servidores públicos cidadãos de Presidente Prudente e região.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×