(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Professor aposentado ou pensionista, confira as regras para o recadastramento 2024

Professores aposentados e pensionistas que recebem seus proventos pela São Paulo Previdência já podem conferir as regras vigentes para o recadastramento no ano de 2024. O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado no mês de aniversário. 

Desde setembro de 2023, os beneficiários podem realizar a prova de vida de forma totalmente digital, por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR. Disponível para download nos sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo é integrado ao GOV.BR e possibilita a prova de vida por meio da biometria facial. Para acessar o SOU.SP.GOV.BR, é utilizado o login GOV.BR. O beneficiário deve digitar seu CPF e seguir as orientações. Se ainda não fez o cadastro, poderá acessar o link http://acesso.gov.br/ e conferir as instruções. A Apampesp já produziu uma matéria com o passo para realizar a prova de vida digital. Se você não viu ou ainda tem dúvidas, veja como fazer clicando AQUI.

Em caso de dificuldades para realizar a prova de vida digital, os funcionários da Apampesp também estão habilitados a prestar orientações aos associados. Entre em contato com a sua Regional para obter ajuda.

Se preferir, o recadastramento também pode ser feito no formato tradicional, de modo presencial, em agência do Banco do Brasil ou unidade da SPPrev. 

Para acessar a Portaria na íntegra, clique aqui.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×