(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

No aniversário da Apampesp, Diretoria Executiva entrega nova Sede Administrativa da Entidade e associados celebram o Dia do Professor

18 de outubro de 2023 vai entrar para as páginas do livro sobre a memorável história da Apampesp. A data foi marcada por uma dupla comemoração que começou no horário do almoço, com dezenas de associados reunidos para celebrar o Dia do Professor. A confraternização realizada na churrascaria Nativas, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo (SP), foi organizada pela Diretoria de Assuntos Associativos, Cultura, Lazer, Turismo e Eventos, através da Diretoria Executiva, e contou com a participação de professores aposentados da capital paulista e da região metropolitana, além de associados do Grande ABC e de Mogi das Cruzes.

Marcado pelo clima de descontração, além da Diretoria Executiva, o almoço reuniu funcionários, colaboradores, prestadores de serviço e conselheiros. Com o sorteio de brindes, foi fechada a primeira etapa da programação.

Na sequência, todos os participantes se dirigiram para a Rua Joel Jorge de Melo, nº 216, também no bairro da Vila Mariana. Desta vez, para celebrar o aniversário de 29 anos da Apampesp. Nestas quase três décadas de uma história de luta, de respeito e de muito comprometimento, a Diretoria Executiva da Apampesp, presidida pela professora Walneide Romano, aproveitou a comemoração para inaugurar oficialmente a nova Sede Administrativa da Entidade, onde já funciona a Sede Central da Entidade.

Em seu discurso, a professora Walneide fez um breve retrospecto da sua história na Apampesp desde quando se tornou associada, passando pelo trabalho na Regional de Presidente Prudente, até se tornar membro do Conselho Deliberativo, vice-presidente e presidente do Conselho e, por fim, chegar à presidência da Diretoria Executiva.

Ela ainda enalteceu o papel de figuras importantes durante a sua trajetória como a professora Zilda Halben Guerra, fundadora da Associação, que a convidou a fazer parte da Entidade, e da professora Yeda Moraes Gomes, falecida no último dia 16 de agosto, que atuou como tesoureira na Diretoria Executiva da Apampesp desde o primeiro mandato da gestão Unir, Renovar & Crescer e foi braço direito e esquerdo da professora Walneide durante todos estes anos.

Os familiares da professora Yeda também estiveram presentes na cerimônia e puderam participar de uma significativa homenagem. Em reconhecimento à inestimável atuação da professora Yeda, marcada pelo comprometimento e pela seriedade com que sempre geriu as contas da Apampesp, a placa de inauguração trouxe o nome da professora Yeda Moraes Gomes como Tesoureira-Geral Honorária, eternizando, assim, a sua valiosa contribuição.

Após os discursos, as professoras Walneide Romano, presidente, e Rosa Maria Gentil Rossi, vice-presidente, e os filhos da professora Yeda fizeram o descerramento da placa. Para fechar a programação, os presentes cantaram parabéns pelos 29 anos da Apampesp e celebraram a entrega da nova Sede Administrativa, sendo este mais um importante feito concretizado sob a gestão da professora Walneide Romano.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×