(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp participa de Sessão Solene em comemoração aos 30 anos da CNSP

A presidente da Diretoria Executiva da Apampesp, professora Walneide Romano, a vice-presidente, professora Rosa Maria Gentil Rossi, a tesoureira-geral, professora Maria de Lourdes Galvão, entre outros membros da Diretoria Executiva, Diretoras, Conselheiros e Associados da Sede Central, e a coordenadora da Unidade Regional de Santos, professora Sandra Franzon, representaram a Entidade na Sessão Solene em comemoração aos 30 anos da Confederação Nacional dos Servidores Públicos.

A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 09 de outubro, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Em seu discurso, a professora Walneide Romano enalteceu a importância de haver uma Confederação responsável por agregar as lutas de servidores das três esferas: Federal, Estadual e Municipal, e reconheceu ser uma honra para a Apampesp ser filiada à Confederação. A presidente da Associação também destacou o fato da luta da CNSP em defesa dos serviços e dos servidores públicos ser ainda mais longíngua que os 30 anos agora celebrados, tendo em vista o fato de que os Dirigentes da Confederação atuavam em outros sindicatos e associações.

A respeito das questões que afetam diretamente o professor aposentado, a presidente da Apampesp pontuou algumas das frentes de luta assumidas pela Confederação, como pela aprovação da PEC 555, pelo ressarcimento dos valores confiscados dos aposentados e pensionistas no Estado e por mais recursos para o Iamspe.

Por fim, a professora Walneide Romano exaltou a união entre as Entidades, a exemplo das batalhas conjuntas encampadas pela Apampesp com a Apase, o CPP, a Udemo e a Afuse, e destacou que a força do funcionalismo reside na unidade.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×