(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Sonho realizado! Em cerimônia marcada pela emoção, Apampesp inaugura a Casa do Professor Aposentado

Quase 30 anos desde a fundação da Apampesp, a Diretoria Executiva da Entidade – através da gestão “Unir, Renovar & Crescer” – cumpre uma das suas principais promessas e concretiza um grande sonho com a entrega da Casa do Professor Aposentado. A cerimônia de inauguração foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 24 de agosto.

Com as bençãos do padre Marcelo e sob o comando da professora Walneide Romano, presidente da Diretoria Executiva da Apampesp, o evento contou com a presença de figuras ilustres como o deputado estadual Carlos Giannazi, a deputada federal Luciene Cavalcante e o vereador por São Paulo, Celso Giannazi. Representantes de diversas Entidades também marcaram presença, entre eles, Rosaura Almeida, presidente da Apase; Rita Ferraro, representando a Pública – Central do Servidor, a Aspal e o Sindap; e Mauro Rodrigues Pinto, representando a Diretoria da CNSP e da Aojesp.

Pela Apampesp, além de toda a Diretoria Executiva, estiveram presentes a presidente do Conselho Fiscal, Vanda de Oliveira, membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, Dirigentes e Coordenadores Regionais da Apampesp, associados, funcionários, colaboradores e prestadores de serviço. A cerimônia também promoveu homenagens importantes. Márcia e Fernando Guerra, filhos da professora Zilda, acompanharam emocionados a entrega da Casa do Professor Aposentado Zilda Halben Guerra.

As professoras Astrid Grisanti e Elvi Donini Pinhel, que por muitos anos prestaram serviços a Apampesp, receberam placas em reconhecimento a toda dedicação e comprometimento com o crescimento e com a luta da Associação. A atuação dos funcionários da Sede Central também foi destacada pela professora Walneide Romano, que fez questão de homenageá-los.

Em um discurso marcante, a professora Walneide Romano, presidente da Diretoria Executiva, reforçou o compromisso da sua gestão em transformar a contribuição do associado em benefício, classificou a entrega do espaço como um momento histórico e reverenciou as professoras Zilda Halben Guerra e Yeda Moraes Gomes. Confira abaixo os principais pontos do discurso e, a seguir, as galerias de fotos com as principais imagens da inauguração.

Quando assumimos a presidência da Diretoria Executiva da Apampesp, em 2018, apresentamos o lema da nossa gestão “Unir, Renovar & Crescer”. Foi seguindo esta filosofia que direcionamos a nossa luta e as nossas atividades desde o primeiro momento. Os resultados que temos colhido ao longo deste período são a prova concreta de que estamos no caminho certo.

Promovemos grandes mudanças no âmbito administrativo, reduzindo despesas e mantendo o superavit nas contas da Entidade, mesmo em momentos de grande desafio como na pandemia. Ampliamos o nosso Departamento Jurídico, deixamos a nossa marca em momentos importantes da luta política, a exemplo da nossa atuação aguerrida pelo fim do confisco previdenciário. Entregamos novas Unidades Regionais em Lins, Adamantina, Bauru, Presidente Prudente, e agora estamos realizando reformas importantes em Marília e Ribeirão Preto. Tudo isso significa que a contribuição paga pelo associado volta para ele na forma de benefício.

Além destes compromissos já assumidos e cumpridos, chegamos em um momento em que fizemos as contas e concluímos que era possível transformar alguns sonhos em realidade. No dia 28 de fevereiro de 2019, entregamos a nossa primeira Sede Recreativa, em Itanhaém. Hoje, quatro anos depois da entrega da Sede Recreativa, vivenciamos um novo marco na história da Apampesp, com a entrega da Casa do Professor Aposentado. Quase 30 anos depois de plantada a sementinha, esta árvore frondosa cultivada com muito compromisso e com muita responsabilidade, gera frutos que beneficiarão nossos associados.

A entrega da Casa do Professor Aposentado também é uma maneira de reconhecer e valorizar o legado da professora Zilda Halben Guerra, fundadora desta Entidade e a quem honrosamente homenageamos ao dar seu nome a este espaço. A vida é feita de momentos decisivos, e quando se viu diante da possibilidade de desfrutar da tão sonhada aposentadoria, a professora Zilda trocou o merecido descanso pela luta, pelo resgate da dignidade, pela valorização do professor aposentado. O pequeno grupo de professoras se transformou em milhares, dos quatro cantos do Estado, que construíram uma Entidade respeitada, hoje com 20 mil associados, e reconhecida nacionalmente.

Nesta data tão especial faço uma menção honrosa a professora Yeda Moraes Gomes, nossa Tesoureira-Geral, que partiu para outro plano na semana passada. Quando nem sequer me conhecia, só sabia das ideias e das propostas que havia apresentado, a professora Yeda me deu um voto de confiança e embarcou comigo neste desafio. Nos últimos anos, como profissional, foi meu braço direito e esquerdo nas realizações deste gestão, na vida pessoal, foi um ombro amigo, meu apoio incondicional. A Casa do Professor Aposentado também se concretiza porque existiu uma professora Yeda, uma profissional que geriu com excelência as contas da nossa Entidade e fez este sonho acontecer.

SOBRE O ESPAÇO

A Casa do Professor Aposentado fica na Rua Joel Jorge de Melo, 216, na Vila Mariana, a poucos metros do metrô Santa Cruz, de shoppings, terminal de ônibus, em região de fácil acesso ao Centro da cidade e, principalmente, inserido em um dos maiores polos médico-hospitalares de São Paulo, incluindo o Hospital do Servidor Público.

O local conta com confortáveis suítes exclusivas para associados da Apampesp do Interior e do litoral que visitarem a capital paulista. Reforçando: este é um benefício exclusivo para associados que poderão se hospedar a preços simbólicos, com direito a um acompanhante. As reservas serão abertas a partir da próxima semana. Fiquem ligados em nosso site e em nossas redes sociais!

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×