(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Em Brasília, Apampesp participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

A presidente da Apampesp, professora Walneide Romano, participou nesta terça-feira, dia 13 de junho, do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Frente funciona como uma união suprapartidária que congrega Associações e Entidades Sindicais dos mais diversos níveis de organização e de representação, sob a coordenação dos deputados Alice Portugal e Rogério Correia e dos senadores Zenaide Maia e Paulo Paim, com o objetivo de defender o serviço público brasileiro nas três esferas de Governo nos três poderes, juntamente com seus servidores e seus direitos. A Apampesp é uma das Entidades signatárias e apoiadoras da Frente.

A Frente Parlamentar servirá como um importante espaço de luta para a Apampesp, diante dos mais diversos projetos de lei que afetam o professor aposentado, entre eles o fim definitivo do confisco previdenciário na Constituição, que está em julgamento no STF e com propostas em discussão no Congresso Nacional.

Em seu pronunciamento durante o lançamento da Frente, a professora Walneide Romano, presidente da Apampesp, enalteceu a capacidade de mobilização da nossa Entidade ao assumir a frente de luta em torno de batalhas importantes como a inclusão do professor aposentado no Fundeb, em Brasília, e o fim do confisco de aposentados e pensionistas, em São Paulo.

“A Apampesp é uma Entidade que congrega 20 mil professores aposentados e pensionistas no Estado de São Paulo. Somos aposentados, mas não estamos no aposento. Nos últimos anos, nossa aguerrida Associação atuou de forma incansável pelo fim do confisco previdenciário. Somente com nosso trabalho, conquistamos quase 400 moções de apoio ao PDL 22/20, que sustava os efeitos do confisco. Agora, através da Frente Parlamentar, contamos com o apoio dos parlamentares, bem como das Entidades aqui presentes, para cortar o mal pela raiz e garantir a mudança na Constituição e assim, nunca mais, nem São Paulo nem qualquer outro Estado da nação voltará a confiscar os nossos proventos”, destacou a presidente da Apampesp.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×