(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Deputados estaduais eleitos para a Alesp tomam posse nesta quarta, dia 15. Carlos Giannazi concorre à presidência da Casa

Deputados estaduais eleitos para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tomam posse nesta quarta-feira, dia 15 de março, a partir das 15h. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Rede Alesp e pelo canal da Assembleia no YouTube.

Nesta sessão solene, serão empossados os 94 parlamentares eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. Desses, 55 foram reeleitos, 32 assumem pela primeira vez uma cadeira na Alesp e outros sete já foram deputados em legislaturas anteriores e agora retornam para mais um mandato de quatro anos. A cerimônia será realizada no Plenário Juscelino Kubistchek.

Após o encerramento da sessão de posse, será realizada a eleição da Mesa Diretora. Dois parlamentares disputam a presidência da Casa: André do Prado e Carlos Giannazi. Este último conta com o apoio da Apampesp.  

Deputado mais votado do parlamento paulista nas duas últimas eleições (2018 e 2022), o deputado Carlos Giannazi foi reeleito para este quinto mandato com mais de 276 mil votos, sendo um do mais antigos e experientes da Casa. Além disso, tem se destacado como um dos mais combativos defensores dos servidores públicos, especialmente dos professores aposentados. Foi de sua autoria o PDL 22/20, projeto que colocava fim ao confisco previdenciário. Também é de sua autoria um projeto que visa restituir os valores confiscados de aposentados e pensionistas por mais de dois anos.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×