(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Em visita à Regional de Prudente, professora Walneide Romano reencontra ex-aluna que virou professora, se aposentou e hoje é tesoureira na Apampesp

A professora Walneide Romano, presidente da Diretoria Executiva da Apampesp, visitou a Unidade Regional de Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira, dia 9 de março. Durante a visita, a professora pode entregar em mãos um brinde à associada Francisca de Freitas Oliveira. A professora Francisca foi uma das ganhadoras de um sorteio realizado durante a live em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, organizada pela Diretoria Executiva nesta quarta, dia 8 de março.

Esta poderia ser uma atividade rotineira não fosse o fato de Francisca de Freitas Oliveira já ter sido aluna da professora Walneide Romano, quando esta ainda lecionava em Angélica, no Mato Grosso (hoje Mato Grosso do Sul). “Este reencontro de hoje é uma demonstração concreta de como a nossa vida é cíclica. Francisca era uma aluna muito querida, que sempre me tratou com muito respeito em sala de aula. Estudou bastante para ser professora. Nossos destinos se separaram quando mudamos para São Paulo e fomos lecionar em cidades diferentes”, relembra a professora Walneide Romano.

Emocionada, ela destaca a felicidade deste reencontro ter acontecido justamente na Apampesp. “Francisca se tornou associada há alguns anos, foi eleita conselheira na última eleição e agora atua dentro da Regional, como tesoureira. Esta é uma daquelas voltas que a vida dá quando a gente menos espera, e que nos surpreende positivamente, trazendo sorrisos e aquecendo o nosso coração com tanto afeto”, revela a presidente da Apampesp.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×