(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

I Encontro de Conselheiros promove integração e discussão de propostas entre eleitos para quadriênio 2023-2026

Membros do Conselho Deliberativo eleitos para o quadriênio 2023/2026 participaram do I Encontro de Conselheiros, realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Sede Recreativa da Apampesp, em Itanhaém. O evento foi uma iniciativa da Diretoria Executiva, presidida pela professora Walneide Romano, e do Conselho Deliberativo, dirigido pela professora Diva Lea Batista.

Na sexta-feira, dia 2, os conselheiros receberam as boas-vindas e foram apresentados à Diretoria Executiva e à Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. No sábado, a programação foi aberta com uma dinâmica na qual os participantes deveriam formar frases com as palavras encontradas em um coração. Em seguida, as professoras Walneide Romano (presidente da Executiva) e Diva Lea Batista (presidente do Deliberativo) realizaram as suas respectivas intervenções. Elas traçaram um breve retrospecto das lutas, dos desafios e das conquistas da Apampesp nos últimos anos e reforçaram a necessidade de uma participação mais direta dos conselheiros na próxima gestão.

Na segunda etapa da programação, o coordenador de marketing Robson Lopes e o jornalista Felype Falcão expuseram as principais atividades da Apampesp no âmbito da comunicação, as ferramentas mais utilizadas, como a participação da Entidade nos meios digitais potencializou a luta política nos últimos anos em questões como a inclusão do professor aposentado no Fundeb e na batalha pelo fim do confisco previdenciário e sinalizaram, ainda, a importância do papel do conselheiro como disseminador de informações entre os demais associados.

A programação seguiu com um breve estudo do Estatuto da Apampesp, com foco nas atribuições e nas responsabilidades dos membros do Conselho Deliberativo. Após o almoço, os conselheiros participaram de uma nova dinâmica. Desta vez, o desafio era transformar sinais que estavam no papel em figuras e, a partir destas imagens, estabelecer significados, debater ideias e propostas para o crescimento e fortalecimento da Apampesp no próximo quadriênio.

Após a dinâmica de grupo e as deliberações, a programação do dia foi encerrada com sucesso. Os conselheiros demonstraram entusiasmo com as atividades previstas para a próxima gestão e celebraram a iniciativa de promover a integração dos novos membros, aproximando-os da Diretoria Executiva e da Mesa Diretora do Deliberativo. Veja a seguir depoimentos em vídeo de alguns dos participantes e na galeria de fotos os registros dos principais momentos do Encontro.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×