Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, a Apampesp, entre outras Entidades do funcionalismo público, participaram de uma mobilização na Assembleia Legislativa de São Paulo a fim de pressionar os deputados a colocar em votação o PDL 22/20, projeto de autoria do deputado Carlos Giannazi que susta os efeitos do Decreto 65.021/20, pondo fim ao confisco.
A Apampesp esteve representada pelas diretoras da Sede Central e por professoras das Regionais de Mogi das Cruzes, Campinas e Santos. O trabalho começou com visitas aos gabinetes dos parlamentares, a fim de cobrar apoio dos deputados para que votem pelo fim do confisco quando o projeto for a Plenário.
Em seguida, as professoras da Apampesp, que eram maioria na Alesp, participaram de uma Audiência Pública contra o confisco de aposentadorias e pensões. A professora Rosa Maria Rossi, secretária-geral, compôs a mesa e discursou em defesa dos professores aposentados e pensionistas.
Veja no vídeo abaixo o registro da participação da professora Rosa Maria e o momento em que o deputado Carlos Giannazi enaltece o trabalho da Apampesp na conquista das moções de apoio em todo o Estado:
Nossa,espero em Deus que consigam parar com esses descontos
Está cada dia mais difícil😭
Nossa luta é em nome do nosso trabalho , tantos anos realizado com amor e dedicação . São anos e anos de luta pela educação de várias gerações !
Merecemos respeito !
Nossa esperança é que nossos representantes revogue o confisco feito à partir de 2020 aos professores aposentados com anos de dedicação em prol do povo brasileiro levando conhecimento as crianças, jovens e adultos . Somos dignos de respeito .