Professora Walneide Romano é reeleita presidente da Diretoria Executiva da Apampesp

A atual presidente da Diretoria Executiva da Apampesp, professora Walneide Romano, foi reeleita para um novo mandato de quatro anos, do período de 2023 a 2026. As eleições foram realizadas entre os dias 26 e 28 de julho e contaram com ampla participação de associadas/os de todo o Estado. Esta foi a primeira vez em que as Eleições da Apampesp também foram realizadas virtualmente. Até então, só era possível votar em cédulas de papel. Os votos virtuais concentraram mais de 90% dos votos recebidos.

A presidente reeleita acredita que o resultado final é um reconhecimento do associado em relação ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Quando assumimos a presidência da Apampesp, nossa proposta principal foi de colocar em prática o lema Unir, Renovar & Crescer. Neste período nos fortalecemos politicamente, rompendo as barreiras do Estado de São Paulo, e tornando a luta da nossa Entidade conhecida em todo o Brasil durante a votação do Fundeb. Em São Paulo, a Apampesp também tem sido protagonista em muitas lutas como a batalha pelo fim do confisco previdenciário”, aponta Walneide Romano.

“Também ampliamos a gama de serviços oferecidos aos associados. Temos centenas de convênios firmados em todo o Estado. Inauguramos a primeira Sede Recreativa da Entidade, em Itanhaém. Já modernizamos e ampliamos o espaço para comportar mais associados. Estamos finalizando a nossa nova sede administrativa, na Vila Mariana, onde também funcionará a Casa do Professor Aposentado. Entregamos também as novas sedes de Lins, Adamantina, Bauru e Presidente Prudente. Tudo isso ampliando a arrecadação e reduzindo despesas, refletindo o compromisso da nossa Diretoria em fazer bom uso da contribuição de cada associado”, complementa a presidente Walneide Romano.

Natural de Presidente Bernardes (SP), a professora Maria Walneide Ribeiro de Oliveira Romano é formada em Pedagogia e tem Licenciatura Plena em História e Geografia. Ela exerceu a profissão ao longo de quase três décadas de carreira no ensino público dos Estados de Mato Grosso de Sul e São Paulo e, após a aposentadoria, passou a exercer a militância no funcionalismo público.

Walneide Romano já atuou em Entidades como a Apeoesp (Conselheira Estadual), a Afpesp (Diretora Regional) e o Iamspe (Presidente da Comissão Regional de Presidente Prudente, participou da formação de várias Comissões Municipais e Regionais, até assumir a presidência da CCM. Também foi Coordenadora de Convênios do Iamspe no Interior. Na Apampesp, já foi Secretária na Regional de Presidente Prudente, Conselheira, Presidente do Conselho Deliberativo, até chegar à Presidência da Diretoria Executiva em 2018. Com a reeleição, o novo mandato se inicia em 1º de janeiro de 2023.

2 Comentários para “Professora Walneide Romano é reeleita presidente da Diretoria Executiva da Apampesp”

  1. Boa tarde
    Fiquei com Apampesp há 3 meses.
    Sou apisentada da educação Básica desde 2013.
    Gostaria de saber dos direitos das ações para receber dinheiro porque nunca recebi nada do Estado, estava sem sindicato agora ouvi falar muito bem de vocês. Gostaria que por meu e-mail pudesse me informar se tenho algum direito de receber. Algumas amigas entraram com advogados daí e receberam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *