(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Audiências Públicas do Orçamento 2023 se transformam em espaço estratégico para cobrar fim do confisco previdenciário. Saiba como participar

Com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2023, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, até o dia 30 de maio de 2022, 29 Audiências Públicas em Regiões Administrativas e Metropolitanas do Estado. O objetivo é ouvir as demandas da sociedade paulista e debater o Orçamento Estadual para 2023.

A maioria destas audiências públicas são comandadas pelo presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputado Gilmaci Santos, o mesmo que tem segurado a votação da Emenda de Plenário do PDL 22/20 na Comissão e, consequentemente, travado a votação em Plenário do fim do confisco previdenciário.

Por isto, a Apampesp orienta todos os seus associados a participarem das audiências públicas em suas respectivas regiões, a solicitarem o uso da palavra e a pressionarem o deputado Gilmaci Santos para que libere a votação do PDL 22/20. A pauta de reivindicações também deve incluir:

– o fim do confisco previdenciário dos aposentados;

– reajuste salarial de 10% extensivo aos aposentados;

– extensão do piso nacional do Magistério aos aposentados;

– ampliação de recursos por parte do Governo para o Iamspe.

Participação da Apampesp nas audiências

Na noite desta quinta-feira, dia 24 de março, a Apampesp marcou presença em peso na Audiência Pública do Orçamento realizada na Câmara Municipal de Presidente Prudente. A professora Dirce Biral Magnoler, vice-diretora Regional, se encarregou de apresentar a pauta de reivindicações da Entidade e de deixar um recado claro para o presidente da Comissão, deputado Gilmaci Santos.

Veja abaixo a lista com as próximas audiências públicas. Junte os colegas professores aposentados e participe!

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×