(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Funcionalismo público realiza ato em defesa do Iamspe. Apampesp marca presença na manifestação

Servidores públicos de todo o Estado participaram na manhã desta quinta-feira, dia 25 de novembro, de um ato em defesa do Iamspe em frente a Sede Administrativa do Instituto, na capital paulista. A Apampesp esteve representada por associadas da Sede Central e da Baixada Santista.

Na pauta de reivindicações, servidores cobraram agilidade na marcação de consultas e exames, fim das filas de cirurgias, Conselhos Administrativo e Fiscal no Iamspe com a participação do funcionalismo, que o Governo invista no Iamspe o mesmo valor pago como contribuição pelos servidores, pelo direito de escolha do superintendente do Instituto.

Além destas demandas, servidores pediram solução para a falta de funcionários, de equipes médica e de enfermaria, a ausência de especialistas como fisioterapeutas, a demora para abertura de leitos, atraso na aplicação de remédios, tudo isso sem previsão de realização de novos concursos. Dia após dia, o Instituto vai entrando em colapso.

É importante salientar que o Governador João Doria aumentou a alíquota de contribuição dos usuários sob a justificativa de equilibrar as contas e de promover melhorias no Iamspe, o que não se concretizou até o momento.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×