Recadastramento de aposentados e pensionistas volta a ser obrigatório no Estado de São Paulo

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 26 de agosto, trouxe publicada a Portaria SPPREV nº 157, de 25 de agosto de 2021. O texto anuncia a retomada da obrigatoriedade do recadastramento de aposentados e pensionistas, suspenso desde o início da pandemia. Confiram as regras que entram em vigor já no próximo dia 1º de setembro:

ATENÇÃO A ESTAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Quem não fizer o recadastramento, terá o pagamento do benefício suspenso até que seja regularizada a situação
pelo aposentado ou pensionista;

Aniversariantes dos meses de janeiro a abril estão dispensados do recadastramento neste ano e deverão realizar o procedimento obrigatório, de acordo com o mês de aniversário, somente a partir do ano que vem;

Aposentados e pensionistas que já se recadastraram este ano estão com a situação regularizada e não precisam repetir o procedimento em 2021.

O recadastramento pode ser realizado na sede e nos escritórios regionais da SPPREV, sendo necessário agendar por meio do Teleatendimento (0800 777 7738 – para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 – para ligações tarifadas de celulares). O procedimento também pode ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, sem necessidade de agendamento.

Os documentos necessários para o recadastramento são: documento oficial de identificação com foto; Comprovante de inscrição no CPF/MF; e comprovante de residência atualizado, com validade máxima de 90 dias.

12 Comentários para “Recadastramento de aposentados e pensionistas volta a ser obrigatório no Estado de São Paulo”

  1. Com esse confisco, Doria ja tem assegurado o décimo terceiro dos funcionários neste ano.
    Um ato covarde do governador.

    1. É uma falta de respeito com o professor ,pois ele nem imagina como está uma sala de aula. Ele deveria entrar em uma para poder ver tudo que o professor enfrenta.Eu sinto que é a falta do amor em Deus.Uma pessoa que age assim é uma pessoa egoista falta amor

  2. ESSE CRÁPULA VAI PAGAR PELO QUE ESTÁ FAZENDO A NÓS APOSENTADOS. A FALTA QUE NOS FAZ ESSE DINHEIRO QUE É NOSSO( MEU) É SACRIFÍCIO DE 40 ANOS DE TRABALHO

    1. Tinhamos de nos unir e entrar com processo conta, pois pelo que entendo essa retirada (confisco) de direitos e consequente salário, é ilegal!!

  3. O governador já abusou demais dos aposentados.
    Está na hora de interromper os descontos e devolver o que nos roubou.

  4. O pior canalha que o estado já teve, ele vai perder muito mais do que está nos tirando, se os professores tiver vergonha nunca mais elege esse crápula.

  5. Nunca me representou .Confiscou nossos salários .Antes de escolher os representantes da Assembleia Legislativa vamos repensar .
    .

  6. É muito triste e ao mesmo tempo revoltante, a gente dedicar uma vida toda à nossa carreira, mesmos sendo nossa escolha, antes que fale, mas com muita dedicação, doação, abrindo mão da própria família em enes situações, … enfim, e não vermos e termos um representante a nossa altura.
    Me valorizo sim, porque tive, tenho e sempre terei orgulho da Professora que representou esse Estado. E você governador, consegue dizer o mesmo?

  7. PAGA O MEU PRECATÓRIO GOVERNADOR CALOTEIRO! PAGA OS PRECATÓRIOS DOS IDOSOS GOVERNADOR CALOTEIRO. VAMOS CRIAR UMA PÁGINA NO INSTAGRAN E FACEBOOK DENOMINADA “GOVERNADORES CALOTEIROS” maus pagadores de precatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *