O Governador João Doria foi recebido sob protestos de professores aposentados da Apampesp, durante visita oficial a Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira, dia 24 de junho.
A Entidade esteve representada pelas professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, Diva Lea Batista, presidente do Conselho Deliberativo, Marinez Vian Bisacchi, diretora regional de Presidente Prudente, Catarina Donzelli, vice-diretora regional de Presidente Prudente, Cleny Dias, diretora regional de Assis, e o advogado Felipe Barreto, representando a Regional de Adamantina.
Eles ocuparam as imediações do Teatro César Cava, no Campus I da Universidade do Oeste Paulista, onde o chefe do Executivo estadual esteve presente em cerimônia oficial para anunciar investimentos na região.
Com faixas na mão, as professoras reivindicaram o fim da contribuição previdenciária para aposentados, estabelecida pelo Decreto 65.021/2020, publicado há pouco mais de um ano.
As professoras também entregaram um ofício ao deputado Mauro Bragato e ao Governador João Doria pedindo a revogação do Decreto que confiscou parte das aposentadorias dos aposentados e pensionistas do Estado.
O protesto pacífico também ganhou cobertura da imprensa local. Veja AQUI o registro feito pelo portal G1 e pela TV Fronteira (afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente).
Tem que pegar pesado mesmo esse homem tem que nos devolver.
Eu tenho 70 anos e comecei a lecionar com 20. NUNCA vi uma situação tão absurda. O governo fazer caixa com o ridículo salário dos professores. Isso é roubo descarado. Só o louco do Dória poderia ter um ideia tão atrevida e desonesta.
Sou professora aposentada. Cuidado com quem está jogando no lixo, que é a classe mais honesta, inteligente e preparada para produzir cabeças para dirigir essas terras tão enfraquecidas pela exploração , a qual estamos passando.
Finalmente vejo algum movimento para parar o desconto do meu salário sem minha autorização
Afffff….não aguento mais esse governo facista, ladrao, aproveitador. Agora lança o vale gás e vcs acham quem vai pagar essa conta?? Fazendo cortesia com chapéu alheio!
Boa tarde!
Registro minha indignação com o que o governador do Estado de São Paulo (Sr Dória) anda fazendo com a nossa aposentadoria. Espero que o Estado devolva tudo desde o mês de outubro do ano de 2020. O Dória é descrito como ANTI (prefixo que significa atitudes de um péssimo estadista, antissocial e antirrepublicano)