(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Em audiência com deputado Mauro Bragato, Apampesp cobra votação do PDL 22/20 na Alesp

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, Marinez Vian Bisacchi, diretora regional de Presidente Prudente, Cicera Barbosa, conselheira da Apampesp, Naide Videira Braga, representando a Apase, e Maria Neusa Baldori, representante regional da Udemo, foram recebidas na manhã do último sábado, dia 12 de junho, pelo deputado Mauro Bragato (PSDB-SP).

O parlamentar é o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu no gabinete político do deputado, em Presidente Prudente.

As professoras cobraram agilidade na tramitação do PDL 22/20, de autoria do deputado Carlos Giannazi, que suspende os efeitos do Decreto 65.021/20 (desconto previdenciário nos proventos dos aposentados e pensionistas do Estado). O PDL 22/20 está parado na CCJR, da qual Bragato é presidente. O deputado disse que a tramitação lenta do projeto, cujo regime de urgência já foi aprovado, não é intencional, e se comprometeu a colocar o texto em votação na comissão dentro das próximas semanas.

Elas também pediram empenho do deputado no trabalho junto aos colegas de partido e da comissão pela aprovação do texto. Bragato alegou que a decisão do Governador João Doria de confiscar os salários dos aposentados através da cobrança de contribuição previdenciária atende a uma determinação da Reforma da Previdência aprovada no âmbito federal.

Ele ainda se comprometeu a abrir um espaço para que as professoras possam conversar diretamente com o Governador, durante a visita do chefe do Executivo estadual à cidade, programada para ocorrer no próximo dia 24 de junho. De imediato, as professoras aceitaram o convite. Caso o encontro se concretize, daremos ampla divulgação.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×