(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

SPPrev alerta para golpe do recadastramento online

Alertamos a todos os aposentados e pensionistas da SPPREV que está sendo aplicado um golpe por telefone para realizar uma suposta prova de vida dos beneficiários, buscando desse modo obter informações pessoais e bancárias dos cidadãos.

Destacamos que o recadastramento anual da SPPREV é presencial e em nenhuma hipótese é realizado de modo online ou por telefone. Desse modo, orientamos que não devem ser passadas quaisquer informações por tais meios.

A Apampesp também alerta que a obrigatoriedade do recadastramento está suspensa durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19 que atinge o Estado de São Paulo. Obedecendo as regras sanitárias e demais regulamentos estaduais, o recadastramento poderá ser efetuado por livre e espontânea vontade do beneficiário em agências do Banco do Brasil.

Reforçamos: o recadastramento está suspenso enquanto perdurar a pandemia no Estado. Quem desejar, pode fazer por livre e espontânea vontade, porém, no momento, não está sendo obrigatório. A SPPREV não suspenderá o pagamento de proventos e de pensão se o aposentado ou pensionista deixar de realizar o ato do recadastramento nesse período. Quando o recadastramento for normalizado, a Apampesp dará ampla publicidade.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×