Alerta aos associados! Estelionatários estão usando o nome do escritório Foz para aplicar golpes contra professores aposentados

O ano é novo, mas os golpes seguem sendo os mesmos! Professores aposentados estão enfrentando, diariamente, diferentes tentativas de golpe que estelionatários tentam aplicar por meio de correspondência fraudulenta, e-mails, contatos telefônicos ou por WhatsApp. Com o objetivo de garantir a segurança dos professores aposentados e pensionistas, a Apampesp dá dicas e orientações importantes para assegurar que seus associados não caiam em golpes:

  • Não informem dados bancários por telefone
  • Não realizem qualquer pagamento, transferência ou depósito duvidoso
  • Não compartilhem dados pessoais em redes sociais
  • Em caso de dúvida sobre a veracidade de qualquer correspondência, a orientação é procurar o Departamento Jurídico da Apampesp pelo telefone (11) 3255-6269 ou a Foz Sociedade de Advogados exclusivamente pelos números oficiais (11) 3113-0100.

A Apampesp também possui uma equipe qualificada para orientar os professores aposentados nos casos de correspondências suspeitas. Na dúvida, sempre entrem em contato com a sua Regional ou com a Sede Central da Entidade.

Um golpe que tem se intensificado nos últimos meses é a abordagem pelo WhatsApp. O escritório Foz Sociedade de Advogados alerta que, em menos de duas semanas, 60 clientes os procuraram para informar que, ou receberam contatos de pessoas se passando por um dos advogados da Foz, ou caíram no golpe e depositaram valores na conta do estelionatário. Infelizmente, muitos efetuam o depósito primeiro e depois entram em contato para confirmar a veracidade das informações.

Vejam exemplos de como é feita a abordagem dos golpistas pelo WhatsApp:

A Apampesp reforça o alerta: NÃO HÁ, EM HIPÓTESE ALGUMA, o ato de PAGAR para RECEBER. Todos os impostos, encargos e honorários já são descontados direto na fonte. O valor que o associado recebe através de ações judiciais ou outros tipos de direitos é sempre o valor final.

Comentários para “Alerta aos associados! Estelionatários estão usando o nome do escritório Foz para aplicar golpes contra professores aposentados”

  1. Temos que fazer isso em todas as cidades por onde ele passar.
    Quem sabe o vencemos pelo cansaço.
    Unidos jamais seremos vencidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *