(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Em encontros com prefeitos, vereadores e deputados, Regionais da Apampesp pedem apoio contra PL 529/2020

Diretoras e Representantes Regionais da Apampesp estão percorrendo gabinetes e escritórios políticos de prefeitos e de deputados estaduais pelo interior do Estado. Com os prefeitos e candidatos, o objetivo é pedir que intercedam em favor do fortalecimento do Iamspe na região e para que atuem junto aos colegas partido contra o PL 529/2020, de autoria do governador João Doria.

Já com os deputados estaduais, as professoras pedem o voto pela retirada de pauta do projeto. As professoras também estão entregando em mãos um ofício das Entidades do Magistério em que se posicionam contrariamente ao PL 529/2020. O texto aumenta a contribuição dos servidores para o Iamspe. Além de majorar as alíquotas, o PL penaliza os aposentados ao estabelecer um pagamento ainda maior por conta da idade.

Araraquara

No dia 22 de setembro, as professoras Aracy Dias Mendes (diretora regional) e Godoliene Fernandes da Silveira (vice-diretora), receberam na Sede Regional a candidata a vereadora Helenita Turci. Na ocasião, solicitaram o apoio dela e de seu contra o PL 529/2020. Ela se comprometeu a levar o assunto ao partido e a manter as professoras informadas.

No dia seguinte, as professoras se reuniram com a vereadora e candidata à reeleição, Thaynara Faria. Elas pediram apoio à rejeição ao PL529/20 e colaboração quanto à regulamentação do novo Fundeb. A vereadora se comprometeu a dialogar com deputados de seu partido e de outros com os quais tem aproximação.

Fernandópolis

As professoras Esmeralda Guimarães Siqueira (diretora regional), Regina Célia de Oliveira (2ª secretária da Diretoria Executiva), Arlete Marinho (conselheira) e Maria José Pessuto Cândido (associada) se reuniram no último dia 23 de setembro com Neuclair Félix, assessor da deputada estadual Analice Fernandes. Elas fizeram uma breve apresentação do trabalho da Apampesp e entregaram em mãos o ofício solicitando a retirada da pauta do PL 529/2020.

O assessor da parlamentar adiantou que o líder do Governo, deputado Carlão Pignatari, já tem negociado com os deputados a votação e aprovação do PL e deputados da situação e da oposição já fizeram algumas alterações no texto com relação ao Iamspe. Segundo ele, a própria deputada tem trabalho nestas mudanças. A votação deve ocorrer na próxima semana. Ainda segundo ele, de acordo com as negociações que estão sendo feitas pelo líder do Governo, alterações poderão ser feitas, mas não há chances de retirada do projeto.

Bauru

A diretora regional, professora Therezinha M. Caçador Imanishi, a vice-diretora Danila Zamboni, as associadas Mithiko M. Kikuchi e Maria Eleani Faccin estiveram reunidas com o candidato a prefeito Raul Gonçalves Paula, o vice Fabio Manfrinato, e com a candidata à vereadora Telma Gobbi. Elas dialogaram sobre a questão do PL 529/20 e entregaram o ofício assinado pela Apampesp.

Santos

No dia último dia 23, a representante regional Edna Lazarini Silveira e a colaboradora Fabiana Matiusi foram recebidas pelo vereador Raphael Vitiello, do Guarujá. Na ocasião, dialogaram sobre o PL 529/2020 e entregaram o ofício da Apampesp pedindo apoio à retirada do projeto.

Foram necessárias 3 visitas para que, finalmente, neste sexta-feira, dia 25 de setembro, a professora Helid Joana conseguisse protocolar na Câmara de São Vicente o pedido de uma moção da Casa contra o PL 529/2020.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×