Contra o PL 529/2020, Regionais da Apampesp realizam maratona de encontros com prefeitos e deputados pelo Interior do Estado

Diretoras e Representantes Regionais da Apampesp estão percorrendo gabinetes e escritórios políticos de prefeitos e de deputados estaduais pelo interior do Estado. Com os prefeitos e candidatos, o objetivo é pedir que intercedam em favor do fortalecimento do Iamspe na região. Já com os deputados estaduais, as professoras pedem o voto pela retirada de pauta do PL 529/2020, de autoria do Governador João Doria.

As professoras também estão entregando em mãos um ofício das Entidades do Magistério em que se posicionam contrariamente ao PL 529/2020. O projeto aumenta a contribuição dos servidores para o Iamspe. Além de majorar as alíquotas, o PL penaliza os aposentados ao estabelecer um pagamento ainda maior por conta da idade.

Assis

No dia 16 de setembro, a Diretora Regional de Assis, professora Cleny de Lourdes Sant’Anna Dias foi até a Câmara Municipal de Ourinhos. Lá, se reuniu com a vereadora Rachel Espada e com o presidente da Casa, vereador Alexandre Florêncio Dias.

No mesmo dia, a professora Cleny foi até a Câmara Municipal de Chavantes. Acompanhada pela colaboradora e advogada Celina A.Silva, elas foram recebidas pelo vereador Daniel Beluzario de Oliveira.

No dia 17, a visita foi à Câmara Municipal de Cândido Mota. A professora Cleny e a colaboradora local Maria José Murad foram recebidas pelo presidente da Casa, vereador David Oliveira.

Lins

No dia 13 de setembro, a professora Maria Bernadete Ramos, 1ª secretária do Conselho Deliberativo, teve um encontro com o deputado estadual linense Sargento Neri, a convite do pré-candidato a prefeito de Lins, João Luiz Pandolfi. Na reunião, ele entregou o ofício das Entidades do Magistério em que pedem voto contrário ao PL 529. Sargento Neri disse ter sido um dos idealizadores do grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), junto a colegas de vários outros partidos.

João Luiz Pandolfi assumiu o compromisso, se eleito, de receber a Diretoria da Apampesp e de apoiar a luta dos aposentados e pensionistas, pois declarou entender que o Governo do Estado vem há anos achatando o salário do funcionalismo e, principalmente, do Magistério. Também estiveram presentes o pré-candidato a vereador, Renato Cabral, e outros apoiadores.

Bauru

As professoras Therezinha Maude Caçador Imanishi (Diretora Regional da Apampesp), Neuza Aracy Costa Sampaio (Diretora do CPP), Suzi da Silva (Diretora da Apeoesp) e Matia Jose de Oliveira Faustini (Diretora da Udemo) entregaram em mãos ao prefeito de Bauru, Clodoaldo Armando Gazzetta, o ofício conjunto contrário ao PL 529/20.

Em Pirajuí, as professoras representantes Kiyoko Imaizumi e Ivonisse Dela Coleta entregaram o ofício contra o PL 529/20 a Alexandre Ap. Ferreira, vereador e candidato a Prefeito de Pirajuí, e tambem à vereadora Rosalina Sonia M Santos, candidata a vice-prefeita. Também estiveram presentes as professoras associadas da Apampesp Elisabeth S. Egea e Maria Tereza de Campos.

Ainda em Pirajuí, as representantes Kiyoko Imaizumi e Ivonisse Dela Coleta, acompanhadas das associadas Maria Tereza de Campos e Maria da Graça Loureiro, entregaram o ofício ao candidato a prefeito Gilmar Martinez e ao candidato a vereador Wanderlei Grejo.

Araraquara

Na última sexta, dia 18 de setembro, a Sede Regional de Araraquara recebeu o candidato a prefeito Célio Peliciari e o candidato a vice Eudes Melo. Pela Apampesp estiveram presentes as professoras Aracy Dias Mendes (diretora regional), Godoliene Fernandes da Silveira (vice-diretora) e Cândida de Almeida Gonçalves (conselheira). Elas entregaram em mãos o ofício assinado pelas Entidades contra o PL 529/2020 e também dialogaram sobre a situação do professor aposentado pós-Fundeb. O candidato se comprometeu a levar as reivindicações da Apampesp aos demais colegas de partido.

7 Comentários para “Contra o PL 529/2020, Regionais da Apampesp realizam maratona de encontros com prefeitos e deputados pelo Interior do Estado”

  1. Parabéns às professoras aposentadas! Aqui em Ribeirão a Udemo tentou contato com o prefeito mas ele se recusa a nos receber. Quando Nogueira era deputado tb não nos recebia.

  2. Sou contra o PL529,pois sou aposentada se vocês não sabem agora que aumentam remédios, fisioterapia enfim tudo…..ajuda aos filhos e netos…..Gostaria que explicassem……porque que não acabar com suas mordomias……..

  3. Parabéns, APAMPESP. Obrigada às colegas tão dedicadas! Um orgulho pertencer a essa associação.

  4. Parabéns professores que lutam pelos aposentados. Acho que cidades do interior estão muito acomodados, precisamos nos mobilizar mais. Trabalhamos tanto para ter uma terceira idade melhor e só estamos vendo descaso dos políticos. Não podemos deixar que eles fiquem na mordomia, com salários altíssimos e tirando sempre de nós. Será que eles não tem ninguém na família com situação igual a nossa. Acordem políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *