(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Em defesa do Iamspe, Entidades do Magistério se reúnem com deputado Mauro Bragato e pedem retirada do PL 529/2020

As professoras Walneide Romano (presidente da Apampesp), Marinez Vian Bisacchi (diretora regional de Presidente Prudente), a professora Maria Neusa Baldori (representando a Udemo) e a supervisora Naide Videira Braga (representando a Apase) foram recebidas na tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB-SP), em seu escritório político, em Presidente Prudente.

As Entidades representativas do Magistério Público do Estado solicitaram o encontro para pedir ao parlamentar que vote pela retirada da pauta do PL 529/2020, de autoria do Governador João Doria. O projeto aumenta a contribuição dos servidores para o Iamspe e extingue 10 importantes autarquias e fundações.

O deputado Mauro Bragato disse que o projeto ainda será objeto de bastante discussão na Assembleia e, ao tomar conhecimento da possibilidade de ampliação da contribuição dos aposentados com o Iamspe – justamente a categoria que mais precisa – se comprometeu a dialogar com os demais deputados da base governista para propor alterações no texto.

As professoras aproveitaram o espaço para tratar da situação do professor aposentado, deixado de fora do novo Fundeb. Defensor histórico da inclusão do professor aposentado, o parlamentar se comprometeu a ajudar a categoria através de três caminhos: o primeiro deles é abrindo caminho para que as Entidades façam a defesa da reivindicação junto ao conselho de prefeitos da região; ele também se disponibilizou a fazer uma manifestação em defesa do professor aposentado na Assembleia Legislativa; por fim, o deputado se comprometeu a agendar uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×