Em defesa do Iamspe, Entidades do Magistério se reúnem com deputado Mauro Bragato e pedem retirada do PL 529/2020

As professoras Walneide Romano (presidente da Apampesp), Marinez Vian Bisacchi (diretora regional de Presidente Prudente), a professora Maria Neusa Baldori (representando a Udemo) e a supervisora Naide Videira Braga (representando a Apase) foram recebidas na tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB-SP), em seu escritório político, em Presidente Prudente.

As Entidades representativas do Magistério Público do Estado solicitaram o encontro para pedir ao parlamentar que vote pela retirada da pauta do PL 529/2020, de autoria do Governador João Doria. O projeto aumenta a contribuição dos servidores para o Iamspe e extingue 10 importantes autarquias e fundações.

O deputado Mauro Bragato disse que o projeto ainda será objeto de bastante discussão na Assembleia e, ao tomar conhecimento da possibilidade de ampliação da contribuição dos aposentados com o Iamspe – justamente a categoria que mais precisa – se comprometeu a dialogar com os demais deputados da base governista para propor alterações no texto.

As professoras aproveitaram o espaço para tratar da situação do professor aposentado, deixado de fora do novo Fundeb. Defensor histórico da inclusão do professor aposentado, o parlamentar se comprometeu a ajudar a categoria através de três caminhos: o primeiro deles é abrindo caminho para que as Entidades façam a defesa da reivindicação junto ao conselho de prefeitos da região; ele também se disponibilizou a fazer uma manifestação em defesa do professor aposentado na Assembleia Legislativa; por fim, o deputado se comprometeu a agendar uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

3 Comentários para “Em defesa do Iamspe, Entidades do Magistério se reúnem com deputado Mauro Bragato e pedem retirada do PL 529/2020”

  1. Esses deputados paulistas não sabem defender as necessidades das categorias como a dos professores permitindo que a classe perca prestígio e salário. Precisam fazer jus aos votos que tiveram e focar na melhoria da Escola Publica Paulista. O IAMSPE hoje sucateado, não é capaz de atender o funcionalismo. Está muito distante do pessoal aposentado e da ativa

  2. Que o Senhor Deputado Mauro Bragato, olhe com os olhos da razão a questão complicada em que ficou o professor aposentado . Já fizemos a nossa parte muito bem feita em formar cidadãos da melhor forma e com muita responsabilidade. Esperamos atenção merecida ao nosso trabalho

  3. Parabenizo as representantes de nossas entidades que tanto trabalham em benefício do Magistério do Estado de São Paulo. Mas infelizmente, acredito que com estes deputados estaduais , que nós elegemos, nada adiantará. O governador usa de recursos maus persuasivos. Estamos cada vez mais prejudicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *