Apampesp se reúne com Márcio França, ex-governador do Estado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo

Dentro da maratona de encontros que a Diretoria Executiva da Apampesp vem realizando junto a vereadores, prefeitos e candidatos às eleições, para tratar da questão do professor aposentado no novo Fundeb, a Entidade se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 18 de agosto, com Márcio França, ex-governador do Estado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo.

A professora Walneide Romano representou a Associação, acompanhada pelo consultor jurídico e contábil, Gilberto Colombo. Márcio França esteve ao lado do coordenador jurídico da sua campanha, o advogado Anderson Pomini.

O objetivo da reunião foi discutir, principalmente, a situação do professor aposentado dentro da PEC 26/2020 (novo Fundeb), em tramitação no Senado, e avaliar as principais alternativas após a votação. A professora Walneide Romano chamou a atenção para as mais de 100 mil assinaturas coletadas pela Apampesp em um abaixo-assinado virtual com ampla participação da sociedade civil de todos os Estados brasileiros, as 140 moções de apoio obtidas nas Câmaras Municipais de todo o Estado, o trabalho conjunto e o apoio de Entidades de peso como o CPP, a Udemo, o Mosap, a CNSP, a Afpesp e a Pública, entre outras.

A presidente da Apampesp também enalteceu a importância de contar com forças políticas que atuem na defesa do professor aposentado e pediu o apoio do pré-candidato às pautas da Entidade.

Márcio França relembrou da ocasião em que recebeu a Diretoria da Apampesp em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes quando era vice-governador e se mostrou disposto a trabalhar, se eleito, em prol de um sistema de previdência mais justo e menos “brutal”, que não penalize o professor aposentado.

O pré-candidato também aceitou o convite para participar de um encontro conjunto, seja no formato de reunião virtual ou de uma live, com a presença de outras Entidades do Magistério, a fim de construir uma proposta mais ampla para a plataforma de Educação do seu Governo, contando com a participação de representantes dos professores da ativa e aposentados.

6 Comentários para “Apampesp se reúne com Márcio França, ex-governador do Estado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo”

  1. Parabéns Apampesp.! Estamos juntos nesta luta.!Corramos atrás dos nossos direitos!A vitória é pra quem luta e a busca! E ela virá.!Estou torcendo por justiça e intercedendo!!

  2. Parabéns aos envolvidos.Marcio França será com certeza um ótimo prefeito.Pena q nas eleições anteriores não ganhou,mas,meu voto foi dele!

  3. Estamos juntos por essa causa.
    Nos aqui de Franca estamos inteirados de toda está situação.
    É torcendo,pedindo até em nossas orações por uma solução que seja a melhor para todas(os) nós.
    Agradecemos a luta do interesse de todos.

  4. Já é mais do que tempo p esses políticos,darem um retorno favorável ao aposentado que dedicou sua mocidade e transmitiu sabedoria aos alunos da rede pública e muitas vezes fazendo papel de mãe, pai e psicóloga. É mais q tudo isso demos muito AMOR!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *