Apampesp lança abaixo-assinado virtual pela inclusão do professor aposentado no novo Fundeb

A Apampesp acaba de divulgar um abaixo-assinado em que solicita aos deputados federais a inclusão do professor aposentado no novo Fundeb (PEC 15/15). Precisamos ampliar esta corrente em defesa da dignidade e da garantia de direitos dos professores aposentados.

O abaixo-assinado está disponível no site da Apampesp e pode ser acessado clicando no botão abaixo. Assinem, divulguem e repassem para os colegas! Quanto mais assinaturas colhermos, mais forte será o nosso poder de pressão junto aos deputados e senadores.

597 Comentários para “Apampesp lança abaixo-assinado virtual pela inclusão do professor aposentado no novo Fundeb”

  1. Sem FUNDEB não há Educação. Votação URGENTE!

    O Professor, hoje na condição de Aposentado, sempre esteve vinculado à Educação.
    Solicitamos, portanto, a sua permanência na Verba de Manutenção e Desenvolvimento.

      1. Queremos a inclusão do professor aposentado no FUMDEB . É nosso por conquista e direito adquirido

          1. O aposentado já está perdendo há muito. Com certeza, mais uma injustiça não dá. Sou da época q enfrentava escolas isoladas com 3 séries… , sem água, sem Vale transporte e nem alimentação. Em 1972, qd nasceu minha primeira filha não tive direito nem a licença gestante, pois não era efetiva. Está na hora de valorizar nós aposentadas….

          2. Muitas coisas ruins estão acontecendo neste país principalmente agora em tempos de Pandemia.Entao devemos mesmo lutar pelos direitos dos aposentados porquê já contribuímos muito pela educação deste país. Eu concordo em generi número e grau com a Apampesp.

          3. Acho totalmente justo,uma vez trabalhamos uma vida, em prol da educação,

          4. Reconhecer o professor aposentado na inclusão do novo fundeb e carregar a consciência tranquila por toda a vida. Não é porque hj n contribui mais é que será esquecido. Volta no tempo que de lembrar que essa caminhada muitos fazem hj os aposentados fizeram no passado e no tempo da dificuldade onde só existia o aluno, o professor e um quadro negro p seguir fazendo educação. Pense bem.

          5. A união faz a força. Sejamos unidos e seremos tal força. Um país só se alavanca com uma Educação de qualidade. Qualidade também pressupõe salários dignos.

          6. Concordo, temos direitos adquiridos, que precisam ser respeitados.

          7. Fizemos a nossa parte. Foram anos de contribuição e dedicação, queremos que o nosso direito adquirido sejam mantidos.

          8. Chega de tanta humilhação e preconceito, trabalhamos muito para termos uma aposentadoria digna. O pouco que conseguimos,estão querendo tirar? Juntos venceremos!!!

          9. Concordo com a luta dos professores aposentados, foi cumprida uma árdua tarefa, não é justo corte de direitos adquiridos.

          10. A base de toda conquista é o professor… Precisamos valorizar quem muito fez pelo nosso país!!!

          11. O professor quando se aposenta nessa nova conjuntura, perde todos os direitos e garantias. Passa a ser idoso e é desrespeitado pelos governantes quando ao invés de ter um auxílio para saúde e aquisição de medicamentos se ver agora tendo que contribuir novamente para uma previdência que não faz sentido. Os gestores, mandatários de cargos eletivos se unem para retirada dos seu direitos.

          12. Os professores já é uma classe desvalorizadas. E sem o apoio do congresso fica mais difícil de trabalhar , que o ensino é responsabilidade dos professores .Educação é propiedades dos pais ,que vem de acordo com a criação do ser e suas opiniões.

          13. Quereremos a inclusão dos professores aposentados no FUMDEB. É NOSSO DIREITO POR CONQUISTA.

          14. Professores e professoras aposentado/as contribuíram afinco por anos por isso merecem ser respeitados. Nao tirem seus direitos.

          15. O professor aposentado já contribuiu com a sociedade, com o Estado. É uma jornada árdua, politizada, recebe pouco por mediar o conhecimento a tantos por esse país. Merece continuar recebendo pelo FUNDEB.

          16. Concordo que tenha.os os mesmos direitos que os que estão na ativa. Juntos somos mais fortes

          17. Absurdo querer mexer com mísero salário dos aposentados que desde de 2009 não teveveram nenhum aumento como é o meu caso e de várias outras colegas.

          18. Unidos venceremos!!
            Basta de tantas injustiça com os professores!

          19. Gostaria que o nosso dinheiro que foi retirado no abril , e maio que seja devolvidos , pois pra mim aposentar eu contribui mais de 30 anos! Nao foi o sufiente? Todos esses anos me dediquei com muito carinho e respeito ao meu trabalho, meus colegas e meus alunos,

          20. Concordo plenamente
            Nós contribuimos muitos anos e merecemos.

          21. Um país que da migalhas a quem doa sua vida formando jovens, doutores , está desprezando seu povo.
            Ou valoriza o ensino ou seremos eternamente escravos de países que investem na educação.
            Se não reconhecermos quem deu a sua vida pelo ensino qual será o incentivo para novos educadores?

          22. O PROFESSOR sempre esteve vinculado ao FUNDEB,só queremos o que é nosso por conquista e direito adquirido . VOTO pela Permanência/ inclusão .

          23. É direito do servidor, ele contribuiu durante seu efetivo trabalho, portanto é de seu merecimento.

          24. É de fundamental importância essa nclusão. Lutamos anos e anos pela educação. Foram anos dedicados à educação, passando por muitas dificuldades em sala e sem reconhecimento e estruturas físicas.

          25. Quando trabalhávamos, sempre fomos fiéis a nossa profissão e demos sempre o melhor, porém é injusto ficarmos fora do novo Fundeb

          26. É um direito nosso. Fizemos o nosso dever de casa corretamente e por isso estamos aposentados de ficha limpa. Vamos nos unir colegas professores !

          27. Agora é o momento q mais precisamos para os nossos remediados e plano de saudar q vai mais da metade do nosso salário. Sou da penca em dormia no chão da secretaria da escola, sem água nem luz éramos oito professores num cômodo. Pq a escola só tinha ônibus 2 vezes por semana, difìcil acesso, trabalhávamos felizes com amor. Tenham piedade pq estamos passando necessidade.

          28. Queremos inclusão no FUNDEB , não deixamos de ser professores quando aposentamos , é um direito adquirido.

          29. Seria um absurdo deixar de fora os aposentados, visto que essa luta vem perdurando já há anos e anos e a contribuição desses educadores junto a educação não pode ser esquecida , nem tão pouco menosprezada

          30. Todo professor , sempre é e será professor. Aposentado do serviço em sala de aula . Porém, sempre na ativa . Dando aula à todas pessoas : netos , vizinhos , domésticas, todos em geral. Basta saberem que você é um professor .
            Por esta e por outras , é que somos mais do que merecedores de receber as conquistas que arduamente conquistamos.

          31. A nossa vida dedicada à educação e quando mais precisamos somos jogados de lado sem a menor consideração….

          32. Foram muitos anos de dedicação, merecemos respeito,a questão de está aposentado não quer dizer inválido, há tempo para tudo… Para ser um professor ele estuda,se forma,se gradua,se especializa e sem contar que ele está estudando e dando aula ao mesmo tempo.E quando se aposenta tem grandes perdas,o salário reduz, então é de direito ser incluído em qual quer verba que se diz a respeito de caráter ao professor aposentado.Nós estamos vivos.E precisamos viver uma vida digna e de qualidade.

          33. CONCORDO PLENAMENTE, OS APOSENTADOS MERECEM RESPEITO.

          34. Faça-se ciente do meu apoio aos aposentados (as), a fazerem parte do novo FUNDEB.

          35. Os professores que comtribuiram uma vida inteira pela educação, merecem reconhecimento,Não permitam essa injustiça!

          36. É verdade trabalhei 39 anos em sala aula é agora perde meus direitos adequerido, com dignidade e falta de respeito de respeito com os profissionais da nossa categoria mais junto venceremos se deus quiser.

          37. Concordo plenamente, toda uma vida dedicada a educação não tem sentido ficarmos de fora pois a conquista é pra todos envolvidos em educação.

          38. Queremos a inclusão do professor aposentado no FUMDEB . É nosso por conquista e direito adquirido.Vocês são nossos representantes. Favor representar realmente.

          39. dedicamos nossa vida a educaçao e agora querem nos excluir.

          40. Sou professor recém aposentado. Quero a nossa inclusão no Fundeb. Verdade, unidos venceremos.

          41. Queremos a inclusão dos aposentados na verba do7 Fundeb ,

        1. Quero muito ser recebida e incluída pela ampesp, como professora aposentada que sou.
          Obrigada

          1. Os aposentados têm esse direito adquirido, pelo tempo que trabalhou na educação e pela educação desse país.Muitos ainda trabalham, porque o salário da aposentadoria não é suficiente para sobreviver.

          2. Quero muito tbm ser fazer parte dessa Luta… mais uma vez nós aposentados somos vamos perder..
            Apoio!
            Lutar nosso lima.. desde sempre para sermos reconhecidos como parte desta nação.. que trabalha com o que há de mais valioso: Educação #para vida#para liberdade e vida digna para todos que trabalham… para sustentar um bando de inertes deste país..

          1. Concordo plenamente; pois fomos percursores de muitas lutas, para chegarmos até aqui. Hoje idosos nós vemos esquecidos nas conquistas .

          2. Depois de anos dedicados à educação torna-se necessário que nós aposentados continuemos à termos os mesmos direitos dos professores da ativa.

          3. Hoje, o professor aposentado vê suas conquistas esquecidas.
            É necessário que nós continuemos nossa luta por nossas conquistas.

        2. Quero a inclusão do professor aposentado no FUMDEB, pois é nosso por conquista e direito adquirido.

          1. Nós professores aposentados só queremos o que nos é de direito.

          2. Inclusão dos aposentados já.
            Pois o professor mesmo aposentado faz parte da Educação.

          3. Não pode prejudicar os professores. São direitos adquiridos. O aposentado merece viver com respeito e dignidade.

          1. Eva Domingues. Quere.os a i oclusão dos professores aposentados no FUNDEB. Afinal, são anos de dedicação, é nosso direito recebermos o reajuste, que há anos está de fado.

        3. Espero que não retirem os professores do FUNDEB, os professores aposentados. A inclusão dos professores é um direito por lei! Um direito adquirido.

          1. Professor aposentado,
            representante educacional deste país.

          2. Quero que incluam os professores aposentados na
            Aposentadoria do Fundeb…Os professores que lutaram tanto durante boa parte da vida não merecem ficar de fora…..

          1. O professor aposentado tem o direito de ser incluído no Fundeb !

          2. Quero ser incluída no FUNDEB, pois é um direito também do professor aposentado. Trabalhamos muito quase a metade de nossas vidas

        4. A união faz a força. Sejamos unidos e seremos tal força. Um país só se alavanca com uma Educação de qualidade. Qualidade também pressupõe salários dignos. O ontem aconteceu com os aposentados,

        5. Professor aposentado é aquele que TRABALHOU 30 anos em prol de uma Educação de qualidade! É o profissional que contribuiu para a formação de todas as profissões! Merece respeito e reconhecimento!

          1. 9pTem anos que não temos aumento, acho que pelos anos de dedicação , merecemos tambemĺ

          2. Absurdo isso…
            O professor aposentado, muitas vezes já saem perdendo com a aposentadoria.
            Pra agora virem tirar o que é deles por direito.
            Lamentável essa situação

          3. É um direito de todo professor que tanto contribuiu para o país, ter acesso a um pouco que lhe cabe.

          1. Plenamente de acordo. Contribuímos muito para a melhoria da educação. Necessitamos estar inclusos.

          1. Concordo e muito. Foram mais de trinta anos dedicação ao serviço público.

          2. Concordo valorizem o professor que muito faz pelo Brasil educando.

        6. É uma questão de reconhecimento, pois muito fizemos pela educação, dando o melhor de nós pelo engrandecimento do ser humano.

        7. Concordo pela inclusão dos professores aposentados no novo FUNDEB, não podemos ficar de fora pois, já trabalhamos nas piores e miseráveis condições pra darmos o nosso melhor para os alunos.
          Agora é justo que sejamos incluídos no novo FUNDEB.

        8. Rogo pela inclusão de nos os aposentados na APAMPESP. Com certeza, somos uma classe de servidores sofredores, que trilhados um caminho difícil para conquistarmos este direito… Não podemos de forma alguma perdê lo

          1. Os aposentados já contribuíram muito para a educação. Merecem respeito e fazer parte da Apampesp

        9. No final de nossas vidas precisamos tanto de ser ainda mais valorizados, no entanto somos excluídos de todas as formas.
          Lamentável ser esquecidos de termos contribuído com a formação intelectual dos cidadãos brasileiros.

        10. Queremos a inclusão do professor aposentado no Fundeb. Seria um um reconhecimento pelos nossos serviços prestados durante anos a educação brasileira.

          1. Concordo somos professores e por igualdade precisamos garantir nossos direitos.

        11. A reivindicação é legítima,os professores precisan ser valorizados.Sejam justos,sensíveis,e honestos conosco.

          1. É importante que tenhamos os nossos direitos garantidos, tendo em vista a nossa contribuição para o desenvolvimento do nosso País. Todos esses profissionais que estão aí, passaram por nossos ensinamentos.

        12. caso os aposentados n receba é uma covardia pois o direito deve ser principalmente p aposentados pois,.o prof aposentado trabalha desde qndo era fundef, n vejo lógica alguma esse dinheiro ser resgatado do p os q estão na ativa, esse dinheiro já foi ganho no nosso dia a dia do trabalho.

        13. Com certeza estamos juntos, porém é um direito adquirido,queremos a inclusão dos professores aposentados no FUMDEB

        14. A que situação estamos chegando! Precisamos saber quem é o autor ou autores desse projeto.

        15. Somos todos iguais perante a lei, e depois ficaremos esquecidos. Afinal formamos cidadãos.

        16. Não somos invisíveis já fizemos muito contribuímos pela educação desses que querem nos excluir

        17. 14/06/20
          Queremos a inclusão do professor aposentado ao FUMDEB.Pela conquista e direito adquirido.

        18. Queremos professores inclusos. Afinal suas contribuições no processo educacional sempre foi de fundamental importância. Nada mais justo.

        19. O Fumdeb é nosso!
          O professor aposentado tem todo direito legal e merece sim ,com todo respeito.

        20. Sou professor recém aposentado. Quero a nossa inclusão no Fundeb. Verdade, unidos venceremos.

      2. Creio que demos nossa parcela de contribuição e que, portanto , merecemos ser incluidos na APAMPESP

        1. Os professores aposentados são pessoas que deram o melhor deles para o bem dos alunos com carinho e dedicação. Merecem como eu que ainda estou na ativa com 70 anos e quase 50 anos de trabalho e faço o mesmo que os aposentados fizeram com satisfação e respeito.

      3. Todos têm o mesmo direito
        Por isso com certeza os professores aposentados tem que ser incluso na FUNDEB0

      4. Concordo inteiramente. Nós fazemos parte da educação sim.Sem contar que contribuímos para isso.

        1. Passei a maior parte da minha vida, contribuindo com a educação, assim como muitos colegas, e temos que lutar pelos nossos direito!!!!

        2. Contribui mais de 30 anos acho que não mereço essa falta de compreensão . Eu faço parte da Educação e não abro mão.

          1. Vamos valorizar os professores e não tirar seus direitos adquiridos com tanta lutas.

          2. Total apoio aos que contribuíram tanto para a educação do nosso país

          3. Sou aposentado e contribui por mais de trinta anos.
            Te esse direito.

      5. Professores aposentados precisam ser valorizados pelos anos de trabalhos prestados a educação.

          1. Vamos através desta imensa ajuda entre nós professores e a mídia e buscar caminhis para nos fortalecer nossas lutas por nossos DIREITOS

          1. Os professores aposentados
            Doaram tempo e dedicação
            Batalhas dante erguidas
            Por nós elas foram vencidas
            E o conhecimento em ação
            Semeado em todo o rincão.
            Ricos, miseráveis ou pobres
            Plebeus, renegados ou nobres
            Passaram por nossas mãos.
            Clamamos justiça, igualdade
            Professor, apesar da idade
            Aposentado, não morreu não.

          1. O Fundef é imprescindível para todos aposentados ou não. Trabalharmos muito, anos e anos de dedicação, merecemos respeito.

      6. O professor aposentado tem que ter os mesmos direitos dos que estão na ativa , pois o mesmo já trabalhou no mínimo 25 anos !
        Direito mais que justo !

        1. Merecemos todo respeito e consideração desta casa de Leis, afinal nós somos os formadores de todas as outras profissões.

      7. Queremos inclusão do professor aposentado no FUMDEB.
        É nosso por conquista e direito adquirido.

      8. Professores aposentados não deixam de ser professor pq aposentou. Foram anos de dedicação…

      9. Como sempre os professores ficam em segundo plano. Podemos de fizer que somos a raiz para o desenvolvimento do país. País sem educação anda na contra do progresso. Somos nos professores aposentados que contribuímos muito para o sucesso de muitos profissionais desta nação. O professor devia ser um profissional bem remonerado .

      10. A aposentadoria é um direito adquirido não devem mudar os direitos dos trabalhadores. Porque não tira dos políticos? Que fazem uso indevido do dinheiro público.Eles só têm mordomias .

      11. Os Aposentados, deram sua vida a Educaçao , aposenta acaba, agora que precisa ganhar mais um pouco.

      12. É muito importante que nós que lutamos por longos período sejamos inclusos nessa proposta

      13. Quero minha inclusáo da minha classe de professores aposentados no FUNDEB. É nosso por direito adquirido e conquistado ,por isso, concordo plenamente! ( TEMPO DE TRABALHO 32 ANOS
        COMECEI NO ANO 1986)

      14. Somos professores aposentados e não admitiremos tamanho descaso com nossa nobre e necessária função na educação

      15. Em defesa da dignidade do professor (a) aposentado (a), apoio a permanência do mesmo no novo FUNDEB.

      16. Somos aposentados e contribuímos por longos anos com dedicação e estudo para aperfeiçoar o ensino e conseqüentemente o aprendizado junto aos educandos. Esses o futuro do Brasil.

      17. Se não fosse os professores aposentados sem faculdade até porque era muito difícil um município ter uma faculdade; não existiria, os mestrados,doutorado bem como outras formações, pois sem a base o alicerce não se constrói uma casa.

      18. Queremos a inclusão do Professor Aposentado no Fundeb, afinal de contas são Trinta anos dedicados à educação

      19. Precisamos ser incluído no FUNDEB, pois sempre fizemos o nosso melhor para uma explicação de qualidade, demos o noss sangue pela educação do nossos alunos. É um direito adquirido.

      20. Depois de anos contribuindo com a educação , um pouco de respeito é o mínimo que se espera.

      21. Aposentamos, mas nossa vida continua e nossos compromissos e necessidades também.

      22. Os aposentados contribuem para o desenvolvimento da sociedade… o dinheiro circula . Muitos aposentados são arrimo de família e ajudam na estruturação da família.! Trabalhamos… durante uma vida e temos uma vida para ser vivida para nos mantermos e ajudarmos nossos entes queridos!

        1. Procuramos reparar essa injustiça para com nós, mestres aposentados que ao longo de nossas vidas nos dedicamos à educação tão carente de bons condutores nos dias atuais.

          1. Vamos participar de todas as formas possíveis, para inclusão do professor aposentado no novo FUNDEB

          2. Inclusao do professor aposentado no Novo Fundeb é fundamental.

          1. Deixamos registrado um histórico profissional realizado com amor a Deus e ao próximo em nossos currículos de vida! Cumprimos nossa missão!..
            Por favor, dê-nos seu voto!
            Hoje, vcs estão aí pq se fizeram merecedores de nossa confiança , tbém por um voto!
            Contamos c vcs!

          1. Merecemos respeito, direitos iguais por tantos anos de dedicação!!

        1. Nós,os prof. Inativos já fizemos a nossa parte na história da Educação deste País. Portanto ,é mais que justo que tenhamos nossa recompensa e reconhecimento na verba do novo FUNDEB.Esperamos que os senhores e senhoras Deputados (as) Senadores (as) tenham reconhecimento do nosso VALOR. Todos tiveram um mestre em sua vida. Tenha Gratidão

          1. O professor aposentado já deu seu sangue o tempo dos seus filhos para os filhos alheios com muito amor e dedicação.. fez curativos na escola porque mães pediam para fazer, deram remédios na hora certa para que as crianças sarassem pois os pais estavam trabalhando e não podiam cuidar dos próprios filhos.. o mínimo que se espera um reconhecimento da sociedade que sempre explorou o professor que estava lá para a vacinação.. para ensinar e para fazer a merenda… E agora na aposentadoria querem deixar vestes profissionais a míngua.. devemos estar onde sempre estivemos dentro da educação.. E o mínimo que esperamos dos senhores deputados e senadores.

          2. Mais que justa reivindicação, professores aposentados merecem

        2. Gostaria muito de fazer parte da inclusão como professora do recebimento do Fundeb

          1. Justiça ao mestre que educou crianças de todas idades e deles fizeram homens de bem em qualquer profissão escolhida…

          2. Temos que fazer valer, Direito Adquirindo! Merecemos, pelos anos dedicados na educação .

        1. Só quem chegou e conseguiu sua aposentadoria sabe do sacrifício que precisou fazer, é uma das profissões q mais precisa doar, é praticar um pouquinho de cada profissão, é fazer o seu melhor. Por isso eu ñ aceito nenhuma injustiça.

      1. Podemos estar aposentados, mas muito já fizemos pela educação e crescimento desse Estado e do nosso Brasil.

        1. Sem palavras… tudo que um professor fez e faz… é pouco para nossa política, só o trabalho deles tem valor… Não tiveram um né? Ou vários… más, não se lembram mais… triste!

      2. Concordo plenamente com vcs querem tirar tudo que adquirimos durante anos em sala de aula.
        Não podemos deixar que isso acontece com a categoria.

    1. O professor aposentado , deve os mesmo direitos do professor que está atuando.Sao muitos anos de trabalho e dedicação

      1. Já chega de tanta covardia e falta de respeito com os educadores
        Os aposentados ja contribuíram e muito pela nação brasileira.
        E mais do que justo .

    2. Vcs Deputados não podem esquecer q os professores aposentados hoje, são os mesmos q alfabetizaram e contribuíram para a formação de vcs.

    3. Nós temos o direito de ser recompensado pelo trabalho que fizemos ao longo de anos de trabalho dedicados a educação.

      1. E mais de que justo nos alosentados receber o fundeb, pois trabalhamos varios anos nas escolas e aplicamos nossos esforços dando o de melhor k tinhamos com relacao a educacao enfrentando diversas situacoes. K muitas vezes abalaram a nossa saude.

        1. Temos que reivindicar nossos direitos.Esse governo não deve tirar dos que ganham tão pouco.E tanto lutaram como trabalhadores de educação.

    4. Na condição de aposentados precisamos ser incluídos no novo fundeb, por reconhecimento, justiça, valorização, humanidade
      e respeito.

    5. Deixe o professor incluso na verba FUMDEB foram muitos anos que ajudou na construção dessa nação.

    6. Sóu aposentada e voltei como efetiva no 2° cargo. Quero ter direito na verba destinada à educação.

    7. Acho uma falta de respeito com os professores aposentados que travalham, lutaram para dezencolver um trabalho de qualidade e hoje é usso que obgiverno quer de nós qye ainda não ganhamos o suficiente para sobreviver e cuidar de sua saúde. Isso é uma falta de respeito muito grande.

    8. É mais que justo que os aposentados também sejam contemplados com isso. Contribuíram muito com a educação pública. Há alguns anos o pagamento estava sempre atrasado e o professor mesmo assim trabalhava. Esse é o momento em que mais precisam pois,com a idade, a cada ano que passa mais dificuldades encontram com sua baixa aposentadoria para comprarem o remédio e o alimento necessário para sobreviverem.

    9. Nós professores Aposentados,que tanto trabalhamos. Agora que nos encontramos mais veneráveis,por conta da idade e muitas doenças.Foi retirado do nosso salário 14,2/% Retirando o direito de ter uma velhice mais tranquila.Pedimos a compreensão de os Deputados e Senadores que olhe com carinho para nós e atenda nossas Reidifıcacoes são justas, são Direitos nossos.

      1. Manter o professor aposentado no FUNDEB é o mínimo que se espera de reconhecimento pelos anos de trabalho prestado com dedicação.

    10. É um absurdo!!!Professor nunca foi reconhecido…Nos que ensinamos esses Canalhas ler e escrever…Somos do tempo que Éramos Educadores e Falcatruas não fazia parte do Curriculum Escolar….

    11. Queremos ser inclusos no Fundeb,afinal de contas contribuimos a vida inteira com a Educação, naoé justo sermos excluidos agora.

    12. O Professor merece todo o respeito das autoridades pois, se hoje existem grandes profissionais atuando em diversos setores da Sociedade devemos tudo isso aos incansáveis profissionais da Educação.

    13. Trabalhamos e merecemos respeito. Já somos tão mal pagos ainda querem nos tirar o pouco q temos?

    14. Os professores aposentados contribuíram a vida toda com a educação , sendo justo ser contemplado em todos os benefícios da ativa. Inclusive, contamos com a paridade para garantia desses direitos!

    15. Concordo plenamente. Temos direitos adquiridos depois de servir o estado por mais de 30 anos.

    16. Mais do que justo, para alguém que nunca foi valorizado pelas políticas públicas de educação .

    17. Quero e acho de grande importância a inclusão do professor aposentado no FUMDEB pois no meu caso foram 38 anos de dedicação à educação. Uma vida inteira, quando conseguimos aposentar nossa saúde já não é mais a mesma.

    18. Nós professores aposentados sempre trabalhamos em prol da educacao.. e muitos de nós temos que continuar trabalhando em virtude dos baixos salários . .queremos ter o direito do Fundeb….

      1. Fazemos parte educação sim, somos cidadãs que pagamos impostos como qualquer outro profissional que esteja na ativa, por isso espero que sejamos tratados com mais respeito pelos políticos que ora querem tirar -nos direito de receber pelo FUNDEB.

    19. Vamos a luta, afinal nos aposentamos legalmente, depois de perder parte de nossa saúde no chão da sala de aula!
      A luta é mais que justa, é fundamental para garantirmos uma velhice menos sofrida!

    20. O professor adoece emocionalmente, a maioria do professor do estado utiliza a compra e uso de vários medicamentos. Os problemas nas articulações com uso do quadro, principalmente nos ombros para o resto vida. Problemas no intestino, o que é muito comum entre os mesmos. Assim como outras doenças incaputantes que adquire durante a vida profissional Tirar nos da Fundeb é o mesmo que desvalorizar todo o trabalho e compromissado de uma vida.

    21. Queremos a inclusão do professor aposentado no FUNDEB, afinal foram anos de dedicação à educação.

    22. Se quem mais trabalhou fomos nós tenho 35 anos de sala de aula multisseriada de alfabetização a.quarta serie e porque não temos direito nós apenas nos aposentamos não morremos e continuamos eleitores

    23. E, mais ainda, sempre esteve vinculado a educação e as verbas advindas do financiamento do FUNDEF, FUNDEB. Assim, para quem dedicou sua vida, sempre vinculado as verbas do financiamento educacional, deve permanecer vinculado a educação.

    24. ACREDITO QUE DEVERIA SER PELOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, NÃO SÓ PELO QM, MAS TAMBÉM PELO QAE E QSE. ENFIM TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

    25. Também acho fundamental que a verba do Fundeb seja estendida aos professores aposentados, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à Educação desse País

  2. Somos da area da Educação, embora aposentados não deixamos de ser professores. Contribuimos rigorosamente. Portanto, é justo que continuemos fazendo parte da verba de educação!

    1. É verdade trabalhei 39 anos em sala aula é agora perde meus direitos adequerido, com dignidade e falta de respeito de respeito com os profissionais da nossa categoria mais junto venceremos se deus quiser.

  3. A educação é uma construção com o decorrer dos anos O professor sempre foi parte ativa nesse processo à educação, é inadmissível deixarem os inativos de fora do FUNDEB.

  4. Temos que lutar pelo nossos direitos. Porque cada Governador que entra só prejudica os funcionários públicos

    1. Verdade ! Aqui no Estado de Goiás os deputados aprovaram junto a reforma da previdência estadual a inclusão dos aposentados para o desconto de: 14,25 % o qual já veio retirado desde do mês de abril. É muita indignação!

    1. Olá!

      Estaremos sempre noticiando o andamento das nossas atividades pelo nosso site e pelas nossas redes sociais. Agradecemos pelo apoio!

      1. Nós,os prof. Inativos já fizemos a nossa parte na história da Educação deste País. Portanto ,é mais que justo que tenhamos nossa recompensa e reconhecimento na verba do novo FUNDEB.Esperamos que os senhores e senhoras Deputados (as) Senadores (as) tenham reconhecimento do nosso VALOR. Todos tiveram um mestre em sua vida. Tenha Gratidão

    2. Nós do Magistério necessitamos e merecemos ser incluidos nos beneficios do novo FUNDEP.! Esperamos que reconheçam tudo o que fizemos pela Educação e hoje aposentados necessitamos mais ainda!!!

    1. Professora Sandra,
      O abaixo-assinado se trata de uma ação política e não de uma ação jurídica. Para registrar o seu apoio, basta preencher os campos CPF, nome e e-mail para assinar e participar.

  5. O Professor deve serviculado na verva do fundeb.
    O professor é o que mais sopre em tudo , não tem auxilio de nada , compra material do seu bolso , ainda querem tirar a unica coisa que tem direito sua aposentadoria…….
    E para chorar como o professor é desvolisado no Brasil….
    Deveria ser os politicos tirar os auxiliam que tem fora o pagamento

    1. Maria Gorete da Silva é verdade trabalhei 39 anos em sala de aula hj chegar o ponto de perder meus direitos adequerido com dignidade Jesus tem de misericórdia mais junto venceremos se deus quiser chegamos lá 🙌🙌🙌 sou de Lajes pintadas Río grande do Norte.

    1. Maria Gorete da Silva é verdade trabalhei 39 anos em sala de aula hj chegar o ponto de perder meus direitos adequerido com dignidade Jesus tem de misericórdia mais junto venceremos se deus quiser chegamos lá 🙌🙌🙌 sou de Lajes pintadas Río grande do Norte.

  6. O professor mesmo aposentado, fez, faz e fará parte da educação no Brasil, e merece todo respeito e reconhecimento.

  7. Não podemos deixar em branco, nós da educação, temos que lutar para que isso não aconteça sem a FUNDEB estaremos sem ela não seremos respeitados!!

  8. FUNDEB para os professores aposentados,pois por muitos anos formamos muitos alunos para uma vida digna de brasileirinhos !

  9. O professor aposentado tem que ser incluso no Fundeb. Nada mais justo, afinal são profissionais que dedicaram anos para a educação do nosso país.Sem contar que a cada ano , esse salário se achata mais pela inflação .

  10. O antigo professor deve continuar ganhando mesmo com aposentadoria pois contribuímos para a educação nesse país.

    1. Lembrando aos senhores e senhoras, senadores, senadoras, deputados e deputadas, que se lembrem dos professores, que lhes ministraram aulas e conhecimento, sem os quais hoje não estariam aí ocupando os referidos cargos.
      Nada mais justo, até como, valorização do trabalho e AGRADECIMENTO pelo mesmo, incluí–los
      no benefício do Fundeb, porque até hoje os
      mesmos se dedicam por um BRASIL MELHOR .

  11. Lembrando aos senhores e senhoras, senadores, senadoras, deputados e deputadas, que se lembrem dos professores, que lhes ministraram aulas e conhecimento, sem os quais hoje não estariam aí ocupando os referidos cargos.
    Nada mais justo, até como, valorização do trabalho e AGRADECIMENTO pelo mesmo, incluí–los
    no benefício do Fundeb, porque até hoje os
    mesmos se dedicam por um BRASIL MELHOR .

    1. É importante o professor aposentado incluso no FUMDEB, não há dúvida. A LUTA continua pelo direito do professor aposentado.

  12. O professor merece ser valorizado e respeitado, de todas as formas, inclusive financeiramente

  13. Senhores Senadores/as, Deputados/as, por favor nos inclua no benefício do Fundeb. Dedicamos nossa vida em função da Educação e agora precisamos do apoio de vocês, pois vocês são responsáveis pelos nossos futuros.

  14. Muito justo receber agora ,por tudo que fizemos no passado pela educação!!!É fruto da nossa dedicação!!!

  15. Os professores aposentados não podem e não devem ficar de fora do FUNDEB. É o reconhecimento por todos os anos dedicados à educação com excelência !!!!

  16. Temos direito aí reconhecimento pelo nosso árduo trabalho, juntos para melhorar nossos rendimentos, pois aumento a muito não temos

    1. Mesmo sendo aposentadas fazemos parte da Educação, não devemos ficar fora da Fundeb, Queremos inclusão dos professores aposentados

  17. Concordo com todos os demais comentários. Eles tem seu valor. E não podem querer tirar algo que é deles por direito e tanta luta..
    GRATIDÃO SEMPRE!

  18. SÓ PEÇO À DEUS QUE HAJA RECONHECIMENTO ,NÓS PROFESSORES APOSENTADOS MUITO LUTAMOS PARA ISSO.CONFIO EM DEUS !

  19. Nós professores aposentados temos que ter os mesmos direitos pois foram anos de dedicação.

  20. Porquê aposentou não tem mais direito ? Dediquei 30 anos para a educação ,seria justo esse direito .

  21. Sempre cortam verbas da educação e dos aposentados em geral, nunca dos políticos, isso é insano.

  22. Como justiça com anos de dedicação do professor aposentado, voto com a inclusão do professor aposentado na Fundep.

  23. Chega a ser ridículo termos que assinar abaixo assinado para lembrarmos da nossa importância na formação de milhares de criança no período em que estávamos na ativa. O reconhecimento deveria ser muito maior do que o que temos. Ainda querem piorar?

  24. Aposentado de são Paulo não tem aumento da aposrntadoria faz anos, nem a inflação. Queremos ser incluídos no Fundeb.

    1. Queremos ser inclusos na ver do fundeb, pois somos aposentados, pois não temos reajuste, nem a correção da inflação há anos.

  25. Aposentado de são Paulo não tem aumento da aposrntadoria faz anos, nem a inflação. Queremos ser incluídos no Fundeb.

    1. Minha condiçāo de aposentada, năo tira o meu direito de ser professora e gozar dos direitos de quem está na ATIVA.SEMPRE USEI E USAREI SEM DESMERECER O TITULO DE “PROFESSORA”

  26. Não é nada justo encerrar uma carreira que exigiu tanta dedicação com um salário de miséria que não dá pra pagar um plano de saúde decente. Valorizem o profissional da educação pelo amor de Deus. Estamos pedindo socorro!

  27. Evelinda Ferreira Costa Santos , mais respeito com os professores, classe unida, jamais será vencida!!!!

  28. Quermos permanecer no novo Fundep. Temos direitos adqiridos. Concordo com essa ação em prol da educação e de todos os trabalhadores ativos e inativos.

  29. Não deixe de nós valorizar, dedicamos boa parte da nossa vida a educação. Não pode quando chega a aposentadoria os políticos esquecerem a nossa dedicação, a nossa jornada de trabalho. Quantas vezes fomos além de professores que trabalham conteúdos, também inclui no currículo ser mãe, enfermeira, psicóloga, educadora e amiga de todas as crianças. Só quem vive essa missão entendi como é árdua e muito gratificante. Fizemos a nossa parte para nossa pátria me sinto com a missão cumprida.

  30. Tem os o direito de sermos incluídos no FUNDEB.
    FAÇAM VALER NOSSO VOTO. NOS REPRESENTEM.
    OUÇAM NOSSA CLASSE. NÃO SE VENDAM.

  31. Já está na hora de devolver o que foi retirado na hora da aposentadoria, concordo que devia voltar a inclusão por justiça, fizemos por merecer

  32. Já está passando da hora de alguém se levantar em defesa do Professor aposentado, não só daqueles que se já se aposentarm, mas também em defesa de todos aqueles continuam militando na Educação.

  33. Concordo pela inclusão dos professores aposentados no novo FUNDEB, não podemos ficar de fora pois, já trabalhamos nas piores e miseráveis condições pra darmos o nosso melhor para os alunos.
    Agora é justo que sejamos incluídos no novo FUNDEB.

  34. Não consigo entender porque nos professores que trabalhamos com tanta dedicação sem se preocupar com salários , poi sempre foi muito baixo, depois de aposentado ainda perdemos até os direitos adquiridos.

  35. Precisamos levantar essa bandeira.
    Os professores aposentados precisam receber de volta o que foram lhes retirado.

  36. É urgente fazer alguma coisa pelo professor aposentado, que tentou trabalhou pela educação

  37. Eu dou todo meu apoio para que os professores aposentados sejam incluídos no fundeb, trabalharam muitos anos e nunca receberam abono como os que estão na ativa.

  38. Olimpia ROSEMEIRY Lamas
    Não é porque somos aposentados , que deixamos de ser professores. Se o beneficio é para a categoria, porque te.mos que brigar para conseguir o reconhecimento ?
    Por favor, não nos tirem esse direito que já foi conquistado. Ok?

  39. O que ser8a dos demais profissionais se nao fossem os professores, inclusive esses que nos leram a cada segundo…
    Valorize a profissao que forma as outras antes que nao existam mais. Sem Educação não há futuro!!!

  40. O que seria dos demais profissionais se não fossem os professores, inclusive esses que nos lesam a cada segundo…
    Valorize a profissao que forma as outras, antes que nao existam mais. Sem Educação não há futuro!!!

  41. Nós professores temos o direito de aposentar com dignidade, nos doamos a vida toda, sem salário decente, sem reconhecimento, sem voz, já está passando da hora de termos direitos a todas as perdas ao longo do tempo, temos o direito de sermos incluído no FUNDEB.

  42. Concordo plenamente. Unidos venceremos! 9-6-2020.

  43. Sim o Fundeb é garantia de que servidor aposentado não deve ser servidor descartável. Façamos valer a contribuição que foi feita pela Nação!

  44. Criaram uma nova lei que obriga os aposentados a continuar contribuindo com o Amazon prevê, então é claro que eles também devem ter direito em participar do fundeb.

  45. É uma causa nobre! Todos os profissionais da educação, devem receber os que estão atuando , e professores e pessoal administrativo aposentados. Uma escola não funciona sem o administrativo.

  46. MUITO JUSTO A INCLUSÃO DO PROFESSOR APOSENTADO NO FUNDEB. CHEGA DE PERDER DIREITOS! CHEGA DE NÃO DER VALORIZADO!

  47. Um absurdo 40 anos na PCRJ e ainda trabalho. E o reconhecimento nenhum. Enquanto os políticos trabalham 8 anos e se aposentam. Enquanto tiver essas dedico Brasil não será considerado um país sério.

  48. Sim que nós professores aposentados tenhamos um pouco de reconhecimento pelos Órgãos Públicos e recebamos o Fundeb .Como professora me dediquei trinta e quatro anos na área da Educação.

  49. Todos os profissionais de Educação devem receber o Fundeb, porque são pessoas que lutaram por este país. E merecem respeito.

  50. Vergonha nós professores pedirmos reconhecimento pelo trabalho mais digno que um profissional pode fazer pela sua nação
    Nós merecemos estar inclusos no FUNDEB..

  51. Concordo plenamente. Já somos desvalorizados no decorrer de toda caminhada profissional.Já estamos nove anos sem aumento. Imagine se nós nao somos incluso nesta nossa reivindicação. PARABÉNS por essa iniciativa, a luta continua mesmo aposentados.Grande abraço.

  52. Temos que fazer VALER nossos direitos adquiridos por todos os anos que nos dedicamos à EDUCAÇÃO.

  53. Acho um absurdo dos absurdos, termos q reivindicar algo q é nosso por direito. Afinal, estamos aposentados, mas n estamos mortos e muito menos, deixamos de ser professores. Eu espero q esses opositores ponham a mão na consciência, se é q eles têm. O aposentado tem todo direito de receber o Fundeb sim.

  54. Estamos aposentados, mas não estamos mortos, precisamos ser vistos como pessoas q deram o melhor de si para educar um país.

  55. Concordo que os professores aposentados também tem um direito no precatório vamos à luta juntos venceremos.

  56. Educação precisa ser prioridade sempre e os aposentados têm uma parcela que a sociedade necessita reconhecer!

    1. Aposentado também contribuiu com a profissão árdua que é a de professor, portanto eu concordo que ele seja contemplado com precatório.

      1. Direito igual para todos!
        Retirar a classe dos aposentados,deste processo, é regredir das conquistas e lutas que tivemos e temos ao longo de nossas vidas.

  57. Somos aposentados e devemos ser valorizados pois muito contribuímos com a sociedade na formação dos cidadãos brasileiros. Merecemos respeito e reconhecimento..

  58. Merecemos respeito, dignidade e direitos iguais por tantos anos de dedicação e uma educação de qualidade.

  59. É mais do que merecido, em respeito e reconhecimento pela nossa dedicação à formação e educação de qualidade aos nossos alunos.

  60. De onde deveriam cortar, eles simplesmente ignoram Contribuição zero se depender deles .

  61. Após 52 anos em sala de aula gostaria de receber os mesmos direitos de uma professora da ativa!

  62. Façam justiça, nos incluam no FUNDEB, não temos culpa de termos sido pioneiros na geração. Temos direitos.

  63. Aposentado também contribuiu com a profissão árdua que é a de professor, portanto eu concordo que ele seja contemplado com o Fundeb.

  64. Sou totalmente a favor, é preciso valorizar a profissão do professor, não é aceitável nenhum tipo de perca, independente de o mesmo estar na ativa ou não.

  65. Direito igual,para todos!
    Retirar a classe dos aposentados deste processo, é regredir pelas conquistas e lutas que tivemos e temos ao longo de nossas vidas!

  66. Nós educadores trabalhamos com total responsabilidades educacional para com cada um. Dando para eles meios para o desenvolvimento de cada um. Seguindo Planejamentos. Todos nós desde pequeninos fazemos nosso 1° contato social ao sair de casa para a ESCOLA, 1° degrau É daí para frente o caminho que nós PROFESSORES iremos divide dentro dá Escola e com os familiares. Está caminhada será longa porém estaremos firmes e nos sentindo feliz ANO por ANO. Firmes e dando SEGURANÇA e os acompanhando todos os dias vendo as mudanças e descobertas e os diálogos e participação. Assim de ano em ano eles vão amadurecendo e daí ja começarão a falar qdo eu crescer quero ser MÉDICO, EMGENHEIRO, PEDAGÓGICO , ADVOGACIA … Assim PROFESSORES com eles estarão. Vejam que todos e um PAÍS para ser forte e equilibrado vêm da EDUCAÇÃO,SAÚDE, SEGURANÇA … Assim peço que nos respeite. A PROFISSÃO CADA UM ESCOLHE A SUA. É NÓS AMAMOS A NOSSA E PEDIMOS RESPEITO À CLASSE. Somos aposentados. Queremos ter condições de viver e poder acompanhármos os ANOS de vida equilibrando nossa vida que o nosso SALÁRIO possa NOS sustentar. É o que todos QUEREM. Somos PROFICIONAIS. PAGAMOS TUDO. SOMOS NÓS QUE PAGAMOS PLANO DE SAÚDE, NOSSA MORADIA, EM FIM TUDO SOMOS NÓS. EDUCADORES PEDIMOS RESPEITO…

  67. O professor deve permanecer no fundef, pois já contribuiu e ainda contribue com na na educação brasileira, mesmo que de uma forma indireta.

  68. O professor depois de longos anos de trabalhando na escola em quaisquer recanto do Brasil, seja na cidade ou no campo depois de seu direito com a aposentadoria deve sim continuar fazendo parte da folha do fundeb, lugar esse que nunca deveria sair pela sua dedicação dos seus ensinamentos e proporcionando as transformações de nossos brasileiros, levanto sim a bandeira a favor da continuidade dos aposentados com orgulho.

  69. Merecemos respeito,dignidade por tantos anos de dedicação e educação de qualidade. O APOSENTADO MERECE CONSIDERAÇÃO E DIREITOS IGUAIS.

  70. Nós merecemos pois trabalhamos muito e depois joga como nós não significou nada na educação

  71. Todo professor que dedicou toda sua vida ao magistério, merece esse reconhecimento.
    Afinal, quando nos aposentamos não deixamos de ser professor.

  72. Estou para me aoosentar em breve. Tenho esse direito de continuar a receber esse dinheiro .
    Não deixo de ser um professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *