Apampesp programa novas atividades e se reinventa diante da pandemia

O momento em que estamos vivendo nos impõe diversos desafios. Enquanto Entidade, a Apampesp está se reinventando para levar ao associado e aos diretores uma nova forma de ver, viver e encarar os tempos atuais.

Tão logo a pandemia teve início, lançamos um guia especial informativo sobre o Coronavírus e nos mobilizamos para oferecer um serviço a todos os idosos, criando uma grande rede de pessoas que se ajudam. Além disso, através de áudios e vídeos diários, divulgamos dicas relacionadas ao que fazer no dia a dia de isolamento, em como manter a saúde física e mental.

A partir de hoje, vamos dar início a uma nova fase com diversas atividades semanais, todas realizadas virtualmente respeitando a quarentena. Entre elas: aulas de atividade física com foco na terceira idade, orientadas por uma profissional de Educação Física; rodas de conversas entre as diretoras, conselheiras e colaboradoras; palestras virtuais sobre temas de interesse do professor aposentado com profissionais como advogados, médicos, psicólogos, professores, etc.; planejamento do funcionamento das atividades na Casa do Professor Aposentado.

A luta política e a defesa incansável do professor aposentado segue mantida e fortalecida através dos meios virtuais. A Apampesp começa uma rodada de reuniões semanais com presidentes de outras Entidades, além de parlamentares das esferas municipal, estadual e federal a fim de batalhar pela garantia de direitos do professor aposentado.

Nossas diretoras e nossos associados também estão realizando um trabalho de pressão junto aos deputados federais pela inclusão do professor aposentado na PEC 15/15 (no novo Fundeb). O texto deve ser votado em Comissão Especial na Câmara dos Deputados, dentro dos próximos dias.

Também seguimos coletando junto às Câmaras Municipais novas moções de apoio pela inclusão do professor aposentado no Fundeb e lançamos um abaixo-assinado com o apoio de outras Entidades ligadas à Educação e aos servidores públicos.

Assim, seguimos crescendo, enfrentando as dificuldades e nos reiventando como pessoas, como profissionais e enquanto Entidade de classe, cientes de que as necessidades dos nossos associados continuam existindo, precisam e devem ser atendidas.

Walneide Romano, presidente da Apampesp

9 Comentários para “Apampesp programa novas atividades e se reinventa diante da pandemia”

  1. Muito oportunas as iniciativas publicadas pela Sra presidente Maria Walneide para mantermos nossa associação em evidência através de varias atividades.Nós, da Diretoria Regional de São José do Rio Preto nos disponibilizamos para o que for necessário objetivando o sucesso de tais atividades.

  2. Nós, professores aposentados precisamos do apoio da Apampesp para lutar por nossos direitos e não deixar que sejamos lesadas pelo estado

  3. Sou aposentada desde de 2012, não sou associada, mas me sinto isolada enquanto professora. Gostaria de participar de reuniões e poder estar na luta pela nossa classe, como sempre fiz. Fiquei feliz em votar, já é alguma coisa.

  4. Preciso de um esclarecimento: recebo informações da nossa representante da Apampesp daqui da minha região, de que o nosso salário de aposentadas vem de recursos do Fundeb , e que se não formos incluídas no Novo Fundeb que está para ser votado no Senado, não sNenhum tabemos de onde o Estado vai tirar recurso para o salário de aposentados.
    Pergunto : Nosso salário é de recursos do Fundeb? Ou estamos querendo a inclusão agora para termos mais segurança ?
    Tudo o que li sobre o Fundeb até agora não consta que o Estado usa recursos do Fundeb para o nosso salário! Desculpem – me se estiver errada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *