(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Saiba quais são as informações mais atualizadas sobre recadastramento, 13º, informe de rendimentos e requisição de pensões

As mudanças promovidas pelos órgãos oficiais por conta da pandemia têm afetado diversos procedimentos comumente realizados pelos professores aposentados. Diante dos inúmeros questionamentos feitos por associados da Apampesp, a Entidade apresenta um apanhado com as informações mais recentes sobre recadastramento anual para recebimento de aposentadoria, antecipação de 13º salário, informe de rendimentos para declaração do imposto de renda e requisição de pensão.

1. Recadastramento

De acordo com a portaria SPPREV nº 166, de 5 de maio de 2020, publicada no Diário Oficial no último dia 7 de maio, a obrigatoriedade da realização de recadastramento para aposentados e pensionistas segue suspensa até o dia 6 de julho.

2. Antecipação de 13º salário de 2020

Segundo o decreto nº 64.937, publicado pelo Governo de São Paulo no dia 13 de abril, enquanto perdurar o estado de calamidade pública, a antecipação do 13º salário está suspensa. Os aposentados e pensionistas afetados pelo decreto deverão receber o 13º integralmente no fim do ano.

3. Informe de rendimentos para declaração do Imposto de Renda

O site da SPPrev oferece a possibilidade de acesso ao Informe de Rendimentos. Clique AQUI para acessar o passo a passo de como obter este documento. Caso ainda tenha dificuldade, nossas Diretoras, Representantes e Colaboradoras, tanto na Sede Central quanto em nossas Regionais, estão preparadas para auxiliar nesta questão por telefone ou por e-mail.

Para a retirada de holerites, associados também podem solicitar o envio através de e-mail.

4. Requisição de pensão

Todo o procedimento para o requerimento de pensão está sendo feito digitalmente, pelo site da SPPrev (spprev.sp.gov.br), inclusive o envio de documentos. Para obter orientações, o interessado deverá entrar em contato por meio do 0800 777 7738 – para ligações gratuitas de telefones fixos – e (11) 2810-7050 – para ligações tarifadas de celulares. O atendimento físico ocorrerá somente mediante agendamento, das 11h às 15h, em casos excepcionais.

No caso dos associados ou pensionistas que necessitem de orientação em relação ao INSS, a secretária-geral da Apampesp, professora Rosa Maria, está preparada para oferecer as devidas orientações pelo e-mail cadastro@apampesp.org.br

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×