Um 1º de maio de gratidão e de esperança – Por Walneide Romano, presidente da Apampesp

Hoje, dia 1º de maio, nos aproximamos do pico de uma pandemia que transformou radicalmente a rotina de grande parte da população. Nesta data significativa e histórica que é o Dia do Trabalho, nós, professores aposentados, idosos, o principal grupo de risco, gostaríamos de registrar a nossa solidariedade e o nosso agradecimento aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

A todos os médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham dia e noite para salvar vidas, em muitos casos colocando a própria vida em risco;

aos bombeiros, aos profissionais da segurança pública que também estão nas ruas, o nosso sincero agradecimento;

aos cientistas e pesquisadores que trabalham incansavalmente na tão esperada vacina para este vírus que tem destruído tantas vidas;

a todos os voluntários que estão entregando cestas básicas ou realizando doações aos que mais precisam de amparo neste momento;

aos profissionais da limpeza, um serviço tão importante e muitas vezes relegado;

aos que estão empenhados em confeccionar máscaras para serem doadas de forma gratuita e espontânea;

aos profissionais de delivery que também estão se expondo a todo momento para nos prestar um serviço;

aos caminhoneiros que seguem firmes na entrega de suas cargas para o abastecimento dos postos, mercados e supermercados, etc.

Enfim, a todos os que de alguma forma estão transformando o dia de hoje e contribuindo para que todos tenhamos um futuro melhor, o nosso mais sincero agradecimento.

Temos certeza que esse momento tão difícil e aterrorizante que estamos vivenciando vai passar e que dias melhores virão, com um mundo mais fraterno e um novo modo de viver.

7 Comentários para “Um 1º de maio de gratidão e de esperança – Por Walneide Romano, presidente da Apampesp”

  1. Tenho orgulho de pertencer a essa entidade há 23 anos! Obrigada por me dar oportunidade de lutar pelo professor aposentado. Deus nos abençoe.

  2. Gostaria de parabenizar a nossa presidente pelas palavras sobre o dia primeiro de maio e do aniversario do cpp eu tenho a honra de ter entre nossos associados a presidente maria helena nunes que e a presidente do cpp de lins e nossa grande parceira e sempre presente em nossos almoco bailes e eventos nos daqui da cidade tambem parabenizamos beijos pra todos.

  3. Muito bom o texto, reconhecendo e agradecendo profissionais, muitos deles servidores públicos, que sao de extrema importanimportanciacia no dia a dia e mais ainda neste momento dificil .

  4. Parabéns a senhora presidente da Apampesp,pelas palavras de Gratidão a todos os Profissionais ,que estão pondo suas Vidas em risco ,para nos ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *