(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Sede Recreativa de Itanhaém suspende atividades e cancela reservas por conta de pandemia

Com o objetivo de preservar a saúde e o bem estar dos associados da Apampesp, bem como dos hóspedes e dos funcionários da Sede Recreativa de Itanhaém, a Diretoria Executiva acaba de anunciar o fechamento por tempo indeterminado da unidade de lazer da Entidade, localizada no litoral sul de São Paulo.

Os associados com reservas já agendadas para as próximas semanas estão sendo comunicados sobre o cancelamento, bem como a respeito dos procedimentos para remarcação ou reembolso. Enquanto o quadro de pandemia persistir, não serão permitidas novas reservas na Sede Recreativa.

A decisão da Diretoria Executiva também atende a uma determinação dos órgãos públicos da região. Na última segunda-feira, dia 16 de março, prefeitos de nove cidades – Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá – decidiram pelo fechamento de todos os equipamentos culturais e de lazer e a suspensão de atividades públicas nos municípios; a restrição de circulação de público; a suspensão de autorização para ônibus e vans de turismo.

Mais nove medidas restritivas foram definidas nesta quinta-feira, dia 19, pelos prefeitos da Baixada Santista. As medidas incluem o fechamento, a partir de hoje, dia 20 de março, de shoppings, com exceção dos serviços essenciais, como supermercados e farmácias; casas noturnas, academias e templos religiosos; proibição total do acesso às praias a munícipes e turistas, incluindo comércio ambulante, barracas, cadeiras e guarda-sol; e recomendação de redução do atendimento em restaurantes, bares e lanchonetes, com incentivo ao delivery.

Integram as determinações a restrição total do funcionamento da rodoviária, exceto para profissionais de saúde, assistência social e segurança; suspensão das atividades de hotéis e pousadas a partir de segunda-feira, dia 23; e controle dos imóveis de veraneio.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×