(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

SPPREV define regras temporárias para o atendimento em função do novo Coronavírus

Publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 20 de março, a Portaria SPPREV nº 128/2020 disciplina regras temporárias para o atendimento da São Paulo Previdência em função da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus).

Entre as mudanças temporárias previstas na Portaria está a alteração de horário do atendimento da sede e dos escritórios regionais, que passará a ser das 11h às 15h. No caso dos escritórios regionais instalados no Poupatempo e em unidades da Secretaria da Fazenda e Planejamento, serão obedecidas as regras de funcionamento local.

Além disso, durante esse período, somente serão realizados presencialmente os atendimentos para recebimento de pedidos de pensão por morte e para beneficiários com pagamento suspenso. Estes atendimentos obrigatoriamente deverão ser agendados, por meio de contato com o Teleatendimento (0800 777 7738 – para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 – para ligações tarifadas de celulares).

A São Paulo Previdência manterá também o serviço de atendimento virtual para tratar de assuntos considerados essenciais, por meio do link: www.spprev.sp.gov.br/Fale_Conosco.aspx.

Beneficiários com pagamento suspenso por falta de recadastramento preferencialmente deverão realizar o procedimento em qualquer agência do Banco do Brasil.

Beneficiários que necessitem do Informe de Rendimentos do Ano Calendário 2019 deverão obtê-los exclusivamente pelo aplicativo da SPPREV ou por meio de acesso ao site da SPPREV (clicando em “Serviços Online aos Beneficiários” – “Informe de Rendimentos”).

A SPPrev também suspendeu os demais atendimentos, especialmente aqueles relativos à recepção de pedidos de manutenção, declaração, isenção e revisão de benefícios previdenciários.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×