(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

No Senado, Apampesp participa de audiência pública sobre o novo Fundeb. Assista ao vivo

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, e Maria Bernadete Ramos, primeira secretária do Conselho Deliberativo e representante da Apampesp em Brasília, participam, neste momento, de uma audiência pública no Senado Federal, convocada pelo senador Jean Paul Prates.

Senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debatem a importância da aprovação imediata do novo Fundeb pelo Congresso, com base na PEC 15/2015, da Câmara dos Deputados, que torna o fundo instrumento permanente de financiamento. O fundo perde a validade em 31 de dezembro deste ano.

O debate tem como convidados, entre outros, Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, e Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

As professoras aproveitaram a ocasião para entregar em mãos ao senador Jean Paul Prates uma cópia das mais de 100 moções de apoio assinadas por Câmaras Municipais de todo o Estado de São Paulo. Por unanimidade, as casas legislativas ratificam apoio à inclusão do professor aposentado no novo Fundeb.

Confira a transmissão ao vivo da audiência pública dando play no vídeo abaixo:

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×