(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Em Brasília, Apampesp acompanha discussões do novo Fundeb em Comissão Especial

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, e Maria Bernadete Ramos, primeira secretária do Conselho Deliberativo e representante da Apampesp em Brasília, acompanharam na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, a reunião da Comissão Especial responsável por discutir o projeto do novo Fundeb (PEC 15/15), na Câmara dos Deputados. Na ocasião, estava prevista a retomada da discussão e a possibilidade de votação do relatório da deputada professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

“Não houve votação porque falta de quórum. Somente 18 deputados estão participando. Tem muitas Entidades representativas dos professores, do Magistério, e cada uma está dando sua opinião. Nós constatamos que há uma unanimidade para que o Fundeb seja inserido na Constituição de forma permanente, mas há muitos pontos divergentes entre as instituições e a PEC 15/15 cuja relatora é a deputada Dorinha”, relatou a professora Walneide Romano.

“Hoje tivemos na reunião representantes do Governo pelo MEC, deputados de vários outros Estados e as discussões e manifestações continuam. Esperamos que para o bem da Educação do Brasil haja um consenso e que realmente o Fundeb se torne permanente. Há um pouco de divergência quanto à questão da porcentagem, uns acham que deva ser de 20%, outros de 40%, mas o importante é que todos concordam que o Fundeb precisa ser pemanente na Constituição”, avalia a presidente da Apampesp.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×