(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa aprova Reforma da Previdência em primeiro turno

Com 57 votos a favor (o número mínimo necessário) e 31 votos contrários, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, em primeiro turno, no fim da noite desta terça-feira, dia 18 de fevereiro, a PEC 18/19 – Reforma da Previdência do Estado. A Apampesp esteve representada pelas professoras Regina Célia de Oliveira (secretária-geral), Sandra Bertoni (diretora de Cultura, Turismo e Lazer) e Maria de Lourdes (associativo).

A movimentação começou logo cedo. Por volta do meio-dia desta terça, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, derrubou as duas liminares que suspendiam a tramitação da Reforma na Alesp. De imediato, as Entidades começaram a se mobilizar para marcar presença na Casa. A Plenária Unificada dos Servidores Públicos, marcada para ocorrer no Sindicato dos Engenheiros, foi imediatamente transferida para a Assembleia Legislativa.

Às 17h, representantes de diversas Entidades ocuparam o auditório Paulo Kobayashi para discutir as estratégias de luta. O consultor técnico do Dieese, Fausto Augusto, também fez uma breve apresentação sobre questões ligadas à Reforma.

Às 19h, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris abriu a Ordem do Dia já dando início à votação da PEC 18/19. Após as manifestações de dezenas de parlamentares no púlpito e da escolha do método do votação, teve início a votação da PEC 18/19. Com o voto do presidente Cauê Macris, o projeto alcançou o número mínimo exigido para ser aprovado em primeiro turno.

Em seguida, foram votadas as emendas nº 30 e as 3 e 32, que versam, principalmente, sobre questões ligadas às polícias civil, técnico científica e agentes da SAP.

Hoje, dia 19 de fevereiro, está marcada a votação em 2º turno, a partir das 19h, no Plenário Juscelino Kubitschek.

Clique AQUI para acessar o resultado completo da votação.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×