(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Frente Parlamentar Mista promove grande Ato em Defesa do Serviço Público em Brasília

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, composta de parlamentares de diversos partidos e entidades representativas da sociedade civil, incluindo a Apampesp, promoveu uma grande mobilização durante toda esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

A nossa Entidade esteve representada pelas professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, e Maria Bernadete Ramos, 1ª secretária do Conselho Deliberativo.

No período da manhã, em um auditório lotado, foi realizado um ato político pela valorização do serviço público no Brasil e contra a Reforma Administrativa que pretende precarizar os serviços e prejudicar os servidores públicos. As recentes declarações do ministro da Fazenda Paulo Guedes, que chamou os funcionários públicos de “parasitas” também deram o tom em muitas das falas da manifestação. O ato contou dos coordenadores, de representantes das centrais sindicais, de parlamentares e de lideranças das Entidades.

Em sua fala, a professora Walneide Romano destacou a necessidade de se valorizar o serviço público e, principalmente, a Educação, enaltecendo o papel primordial do professor.

À tarde, a mobilização seguiu com a realização de um seminário com o tema “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto”.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×