Saúde mental do funcionalismo é tema do Encontro Estadual da CCM do Iamspe

Representantes de entidades do funcionalismo público e dezenas de servidores usuários do Instituto participaram nesta terça-feira, dia 12 de novembro, do XVI Encontro Estadual da CCM do Iamspe, realizado no auditório do Centro do Professorado Paulista, em São Paulo. A nossa Entidade esteve representada por associadas da Sede Central e das regionais de Santos e Adamantina. Neste ano, a saúde mental do servidor público foi o tema principal do evento.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Comissão Consultiva Mista, professor Guilherme Nascimento (Capesp); pela professora Idenilde Conceição (CR Bauru / Apeoesp), 1ª vice-presidente; Regina Bueno (Sindsaúde), 2ª vice-presidente; pela diretora do Hospital do Servidor, Kátia Antunes; pelo presidente do CPP, José Maria Cancelliero; e pelo deputado estadual Carlos Giannazi. Em comum, todos destacaram a necessidade de mais recursos para a autarquia.

O deputado Giannazi ainda chamou a atenção para a possibilidade que vem sendo aventada pelo poder Executivo de aumento da contribuição por parte dos servidores de 2% para 3%, sem qualquer contrapartida ou ampliação de recursos por parte do Governo do Estado.

Além da discussão em torno de mais recursos para o Iamspe, também constaram na programação duas importantes palestras: “Depressão e o Neoliberalismo – Análise do mal-estar contemporâneo”, com o psicanalista argentino Hernán Siculer; e “Psiquiatria no HSPE”, com o especialista José Eduardo Sant’Anna Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *