Presidente da Apampesp fala sobre aposentado no novo Fundeb em programa de rádio

A professora Walneide Romano, presidente da Apampesp, foi uma das convidadas do programa Gente que Fala, transmitido na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, pela rádio Trianon AM – 740 e pelo blog que dá nome ao programa.

Apresentado pelo jornalista e radialista Mauro Frysman, a atração também teve como convidados o economista e senador José Aníbal (PSDB-SP); o presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), Antonio Tuccilio; e a primeira vice-presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), professora Loretana Paolieri Pancera.

Entre os temas debatidos, como a Reforma da Previdência afeta os professores e os servidores públicos em geral e, principalmente, questões ligadas à Educação, como o novo Fundeb.

A professora Walneide Romano apresentou um panorama atualizado das propostas em tramitação na Câmara e no Senado, levantou números, classificou como fundamental a constitucionalização do Fundeb e contextualizou como o fundo pode afetar o professor aposentado, caso seja mantido no texto que está em discussão a retirada da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *