(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp participa de movimento contra o fim do Fundeb

As professoras Rose Marie Bisaglia (2ª vice-presidente) e Rosa Maria Rossi (1ª secretária) participaram na manhã desta quinta-feira, dia 12 de setembro, de uma reunião para a criação de um movimento contra o fim do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e pelo financiamento da educação superior no país. A proposta é da presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, deputada Professora Bebel.

A deputada destacou que a ideia é estabelecer uma grande articulação. “Precisamos acumular forças para que esse debate se fortaleça. Por isso, fiz um chamado a toda a sociedade comprometida com a educação para participassem desse movimento contra o fim do Fundeb”, disse a parlamentar.

A professora Rose Marie Bisaglia, 2ª vice-presidente da Apampesp, salientou a importância de trabalhar pela constitucionalização do Fundeb e de garantir a permanência do professor aposentado no fundo. “Estamos iniciando um trabalho junto às prefeituras através das nossas Regionais para garantir que o professor aposentado não seja penalizado”, declarou.

O próximo encontro do movimento será no dia 4 de outubro.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×