(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp participa de novo ato contra o corte de recursos para a Educação

A Apampesp, entre outras Entidades do Magistério Público do Estado e do funcionalismo público, movimentos estudantis e sociais, parlamentares e representantes de diversos setores da sociedade civil promoveram nesta terça-feira, dia 13 de agosto, um grande ato contra a Reforma da Previdência e contra os cortes de investimento na Educação – do ensino infantil à universidade – que vêm sendo promovidos pelo ministro Abraham Weintraub. Em São Paulo, a manifestação ocorreu em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Mobilizações foram registradas em 88 cidades de todos os Estados do país.

Nossa Entidade esteve representada pelas professoras Walneide Romano (presidente), Lucia Cotomacci (1ª vice-presidente), Elvi Donini Pinhel (tesoureira-geral), Rosa Maria Gentil Rossi (1ª secretária), Maria Bernadete Ramos (1ª secretária do Conselho Deliberativo), Maria Lúcia Comegno (2ª secretária do CD), Dirce Biancardo (diretora de assuntos associativos) e Edna Lazzarini (representante regional de Santos).

Em seu discurso de cima do trio, a professora Walneide criticou o sucateamento da Educação e o abandono dos professores por parte do Governo. Ela também relembrou que, recentemente, o Poder Executivo encaminhou um projeto de lei para garantir o pagamento de emendas negociadas durante a votação da Reforma da Previdência, retirando quase 1 bilhão de recursos da Educação para o pagamento destas emendas.

Professora Walneide Romano, presidente da Apampesp, discursa contra a Reforma da Previdência e contra o corte de recursos para a Educação
Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×