(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Reforma da Previdência segue em discussão no Senado

A professora Maria Bernadete Ramos, 1ª secretária do Conselho Deliberativo, esteve em Brasília nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, para representar a Apampesp durante a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH do Senado Federal, presidida pelo senador Paulo Paim, com o tema: “Reforma da Previdência na Câmara e o papel do Senado”.

O primeiro bloco de discussões contou com a participação de Wilson Antônio Romero, assessor de estudos socioeconômicos; José Pinto da Mota Filho, presidente da Sociedade Brasileira da Previdência Social (SBPS); Maíra Custódio Mota Guiotto, vice-presidente da Comissão de Previdência da OAB do RS; Diego Cherulli, secretário geral de Direitos de Assuntos Parlamentares do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP); e Max Leno de Almeida, técnico do Dieese.

Na segunda mesa estiveram presentes Narlon Gutierre Nogueira, Secretário-adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; e Valeir Ertle, secretário de assuntos jurídicos da CUT.

“O objetivo dessa audiência pública foi informar com clareza as perdas que os trabalhadores sofrerão caso essa proposta seja aprovada como está encaminhada. É importante que haja uma ampla discussão envolvendo e esclarecendo a população sobre este tema”, relatou a professora Bernadete.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×