(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Pública comemora 4 anos com debate sobre Reforma da Previdência

A Pública – Central do Servidor iniciou as comemorações pelos seus 4 anos de existência com um debate realizado na manhã desta sexta-feira, dia 2 de agosto, sobre a proposta de Reforma da Previdência. O evento ocorreu no Plenário Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e foi uma iniciativa do deputado estadual Carlos Giannazi. A Apampesp esteve representada pelas professoras Walneide Romano (presidente), Lucia Cotomacci (1ª vice) e Regina Célia de Oliveira (secretária-geral).

O presidente da Pública, José Gozze, abriu o encontro traçando um apanhado da atuação da Central nos últimos quatro anos e destacou a importância da unidade entre os servidores públicos a fim de fortalecer a luta de todas as categorias.

Em seguida, o jornalista Antonio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) comandou uma palestra sobre Reforma da Previdência. Ele abordou os principais pontos aprovados no 1º turno, com destaque para os prejuízos causados aos servidores públicos e aos trabalhadores em geral e também fez projeções sobre a tramitação da proposta em 2º turno na Câmara, o que já deve ocorrer na próxima semana. Palestrante e participantes ainda discutiram sobre o trabalho que deve ser feito no Senado Federal.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×