(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp promove reunião com associados de Araraquara

Associados de Araraquara compareceram em peso à reunião promovida pela Apampesp nesta quarta-feira, dia 17 de julho, no auditório da Escola Estadual Bento de Abreu. O encontro foi convocado pela vice-diretora regional, a professora Godoliene Fernandes da Silveira, e contou com a participação de duas representantes da Diretoria Executiva da Entidade: as professoras Regina Célia de Oliveira, secretária geral, e Elza Abdalla, 2ª Secretária.

O principal objetivo da reunião foi prestar informações aos associados a respeito das lutas que a nossa Associação vem desempenhando nos últimos meses. As professoras Regina Célia e Elza Abdalla fizeram uma apresentação sobre a importância do Fundeb para a Educação como um todo e a necessidade do professor aposentado se manter dentro deste fundo.

Após realizarem um estudo junto aos participantes sobre os principais pontos da lei que rege o Fundeb atualmente, as professoras detalharam o trabalho incessante e incansável da Apampesp tanto no estado de São Paulo quanto em Brasília, incluindo a participação durante o 1º Encontro de Presidentes e Vice-presidentes de Comissões de Educação de todo o Brasil, realizado recentemente em Florianópolis. A atuação da Apampesp foi decisiva para que uma possível retirada do professor aposentado da verba de manutenção e desenvolvimento de ensino fosse excluída da versão final da Carta do evento. O documento serve como norte para a atuação das Comissões de Educação pelo país, daí sua relevância. Os associados também tomaram conhecimento sobre as emendas já apresentadas pela Associação, tanto na Câmara quanto no Senado, para garantir a permanência do professor aposentado no Fundeb.

A atuação da Apampesp em torno da proposta de Reforma da Previdência, incluindo a apresentação de emendas elaboradas através da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) também foi abordada pelas professoras Regina Célia e Elza. O objetivo das emendas preservar direitos importantes para os professores, a exemplo da aposentadoria especial.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×