(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp cobra aposentado na verba da Educação em reunião do Fórum

A professora Lucia Cotomacci, 1ª vice-presidente da Apampesp, representou a nossa Entidade na reunião do Fórum Estadual de Educação, realizada na manhã de hoje, dia 2 de julho, no Salão Nobre da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Após os informes apresentados e a aprovação de ingresso de novas Entidades ao grupo, o Fórum se dedicou a discutir qual seria a melhor metodologia para o monitoramento do Plano Estadual de Educação, uma de suas principais atribuições. Depois de algumas intervenções, os integrantes aprovaram por unanimidade a realização de um Seminário, em data e local a serem definidos, com a participação de agentes de diferentes setores da Educação, a fim de construir um consenso sobre o melhor método para o monitoramento do PEE.

O ponto da reunião que demandou um maior tempo de debate foi a apresentação das propostas de aperfeiçoamento do regimento interno do Fórum. Depois de algumas horas com amplas discussões, foram aprovadas as alterações que deverão tornar o trabalho do grupo ainda mais ágil, eficiente e representativo.

Em seguida, foram tratadas a revisão e ampliação do Módulo de Organização Escolar da Rede Estadual de Educação e a solicitação de pagamento da Progressão Funcional Regulamentada em Junho de 2018, ambos os pontos dedicados aos profissionais da ativa.

Por fim, a professora Lucia Cotomacci teve a oportunidade de abordar brevemente o trabalho que vem sendo realizado pela Apampesp pela manutenção da utilização de recursos da verba de manutenção e desenvolvimento de ensino para pagamentos de aposentadorias e pensões, bem como os riscos aos quais os aposentados estarão sujeitos caso sejam retirados desta verba. A 1ª vice-presidente da Entidade ainda cobrou a colocação deste item na pauta da próxima reunião do Fórum, a fim de que possa ser amplamente discutido entre os participantes.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×