(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Servidores planejam ato público em frente ao HSPE no próximo dia 25

Usuários do Iamspe de todo o Estado de São Paulo vão realizar um grande ato público, no próximo dia 25 de julho, a partir das 9h, em frente ao Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na região do Ibirapuera, na capital paulista. Durante a manifestação, os manifestantes farão um abraço simbólico ao Hospital, que enfrenta graves problemas, como falta de médicos e superlotação no Pronto Socorro e outros departamentos.

Na pauta de reivindicações dos servidores também estão a contrapartida de investimento de 2% do governo (mesmo percentual pago pelo funcionalismo público estadual para utilizar o Instituto), a criação de um Conselho Administrativo e Fiscal que seja paritário, democrático e transparente, a participação dos representantes dos servidores na escolha do Superintendente do Iamspe, que atualmente é definido pelo governo, sem que os usuários (que são os mantenedores) possam opinar.

O Ato Público também vai debater com a população o projeto de autarquia especial do Iamspe, PL 52/18, que está em tramitação na Assembleia Legislativa. Atualmente, o Instituto é uma autarquia do Governo, sustentada pelo funcionalismo.

Veja o panfleto de reivindicações distribuído pelos servidores estaduais que utilizam o Hospital do Servidor Público, em manifestação realizada no último dia 18 de junho.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×