Apampesp acompanha Seminário Nacional pelo 5º ano do PNE

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, Maria Bernadete Ramos, 1ª secretária do Conselho Deliberativo, e Maria Aparecida Romeiro, diretora regional de Mogi das Cruzes, estão em Brasília nesta quarta-feira, dia 26 de junho, para participar do “Seminário Nacional 5º Ano do PNE: o Plano Nacional de Educação e o Futuro da Educação Brasileira”, promovido pela Comissão de Educação, na Câmara dos Deputados. O evento está sendo realizado em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do PNE e com a Frente Parlamentar Mista da Educação.

Entre os destaques da mesa de abertura estão os deputados Pedro Cunha Lima, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; Pedro Uczai, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do PNE; Professora Dorinha Seabra Rezende, presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação; e Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A primeira mesa, que está sendo realizada neste momento, apresenta um balanço destes primeiros 5 anos do PNE, e conta com a participação do presidente do Inep, Alexandre Lopes, e de Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). No período da tarde, serão debatidos temas como financiamento, autonomia e valorização dos Profissionais da Educação, todos eles de interesse dos professores aposentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *