(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp integra Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Relançamento será nesta quarta-feira, dia 20

A Apampesp, entre outras associações, sindicatos, federações, centrais sindicais, deputados federais e senadores estarão presentes nesta quarta-feira, em Brasília, para a reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O evento ocorrerá no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 9h. A nossa Entidade estará representada pela professora Maria Bernadete Ramos, 1ª Secretária do Conselho Deliberativo.

No lançamento será divulgada a nova coordenação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e realizado o Seminário “PEC 06/2019: o Desmonte da Previdência Social Pública e Solidária”, com a presença de palestrantes chileno e argentino. O chileno Recaredo Galvez, cientista político da Fundación Sol e especialista em previdência, tratará dos “Reflexos da Capitalização – Experiência de Aposentadorias no Chile”, e o argentino Julio Durval Fuentes, presidente da Confederação Latino-Americana de Trabalhadores Estatais, CLATE, tratará da Previdência por capitalização na Argentina e na América Latina. Além deles, outros pesquisadores, consultores e assessores trarão contribuições para instrumentalizar a luta contra o fim da Previdência social pública e o enfrentamento propositivo à Reforma da Previdência apresentada pelo atual governo.

A Frente Parlamentar continuará a atuação, organizando eventos de discussão em todos os estados e no DF abordando a proposta de reforma e promovendo a atuação parlamentar integrada, tanto no Congresso Nacional quanto nas bases eleitorais dos parlamentares.

Existente desde 31 de maio de 2016, então sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT) e do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá (PP), a Frente, integrada por parlamentares e movimentos sociais, teve participação decisiva na tramitação da Reforma da Previdência do governo anterior (PEC 287/16). A Apampesp também teve papel fundamental na luta contra a Reforma da Previdência proposta pelo então presidente Michel Temer.

Os parlamentares e entidades parceiras da Frente tiveram participação na Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal que analisou as contas e a situação geral do sistema de Previdência no Brasil (CPIPrev), que teve como presidente o senador Paulo Paim e relator o então senador Hélio José (PROS).

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×