(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp concretiza sonho e inaugura primeira Sede Regional Recreativa. Saiba como foi a cerimônia

No último dia 28 de fevereiro, a Apampesp promoveu a solenidade de inauguração da sua primeira Sede Regional Recreativa, na cidade de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades da região, das presidências da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, além de Diretoras e Representantes Regionais da Entidade. A nova Sede representa um marco na história da Associação e a inauguração abre a programação especial montada pela Diretoria Executiva para os 25 anos.

A presidente da Apampesp, professora Walneide Romano, classificou a inauguração oficial da nova Sede como um dia histórico. “Neste ano de 2019 estamos vivenciando um momento único: a celebração das nossas Bodas de Prata. Para comemorar a data, montamos uma extensa lista de atividades. São seminários políticos, eventos culturais, palestras, encontros regionais e uma participação ainda maior e mais efetiva na luta em defesa do Professor Aposentado. Tudo preparado com muito carinho e esforço para fazer jus a nossa história. Esta programação especial começa hoje [dia 28 de fevereiro de 2019], com a inauguração da nossa primeira Sede Regional Recreativa. Esta é uma antiga reivindicação dos nossos associados e hoje é um dia histórico porque este sonho está sendo realizado”, definiu.

A professora Walneide também falou às autoridades sobre a definição pela segunda cidade mais antiga do Brasil para abrigar uma Sede Recreativa. “A escolha por Itanhaém não foi à toa. Belas praias, um povo acolhedor e a vocação turística foram fundamentais para que elegêssemos esta cidade para fincar novas raízes. Além deste espaço que está sendo inaugurado oficialmente no dia de hoje, anunciamos a ampliação com a aquisição do terreno ao lado. Serão novos leitos para que possamos contemplar um número ainda maior de associados e ao mesmo tempo uma prova concreta do quanto apostamos no potencial de Itanhaém”, salientou.

Representante do Prefeito de Itanhaém e Secretário do Planejamento e Meio Ambiente do município, Ruy Manoel Alves dos Santos enalteceu a alegria da cidade de Itanhaém em ter sido escolhida como sede para um espaço de lazer e destacou a importância da presença da Apampesp para movimentar o turismo e a economia na região.

Diretor jurídico da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) e representante da Foz Sociedade de Advogados – escritório jurídico responsável pelas ações da Apampesp – Julio Bonafonte relembrou os primeiros passos dados pela Apampesp ainda na década de 90, época em que surgiu uma discriminatória política de gratificações. Bonafonte traçou uma breve trajetória das principais lutas da Associação tanto em São Paulo quanto em Brasília até os dias de hoje, em que se tornou uma Entidade reconhecida e respeitada, e celebrou a tão sonhada Sede Recreativa.

Nas palavras da professora Diva Lea Batista, presidente do Conselho Deliberativo, a inauguração da nova Sede deve ser motivo de intensa comemoração, pois o associado já reivindicava há muito tempo um espaço de lazer e o principal motivo para a existência da Entidade é atender aos anseios e as necessidades de professor aposentado.

Em nome das Regionais, discursaram no evento as professoras Elisabel Pinoti, diretora de São José do Rio Preto, e Esmeralda Guimarães, diretora de Fernandópolis. O consultor e contador Gilberto Colombo também registrou sua satisfação por acompanhar de perto e poder orientar a Entidade na concretização de um sonho.

O vereador Carlos Silva Santos Neto, o “Carlão da Imobiliária”, da cidade de Mongaguá, endossou as demais falas, enalteceu os aspectos positivos da chegada da Apampesp na região e colocou o seu mandato na Câmara de Vereadores à disposição da nossa Entidade, a fim de que possamos ampliar nossa luta política.

Após os discursos, a presidente Walneide Romano, ao lado da 2ª Secretária, Elza Jorge Abdalla, fizeram o descerramento da placa. A cerimônia foi encerrada com um coquetel para os convidados.

A solenidade oficial ainda contou com a presença da presidente da Sociedade Amigos do Cibratel (Socibra), Maria Josephina; da 1ª Secretária do Conselho Deliberativo, Maria Bernadete Ramos; e das diretoras e representantes regionais de Araçatuba, Campinas, Mogi das Cruzes, São José do Rio Pardo, Bauru, Ribeirão Preto e Socorro.

O associado que tem interesse em garantir uma reserva na Sede Regional Recreativa, basta entrar em contato com a Apampesp pelo fone (11) 3255-6269 ou pelo nosso Whatsapp: (11) 93235-0622.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×