(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Entidades do Magistério se reúnem para deliberar pauta conjunta de reivindicações

As Entidades Representativas do Magistério – Apampesp, Apase, Apeoesp, CPP e Udemo – se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, na sede do Sindicato Apase, para discutir estratégias da luta conjunta.

A nossa Entidade esteve representada pelas professoras Lucia Cotomacci, 1ª vice-presidente, e Yeda Moraes Gomes, 1ª tesoureira. Em sua fala, a professora Lucia Cotomacci salientou a importância de continuar a luta pela reajuste igualitário, levando em conta que até o momento aposentados em cargos em extinção só receberam 3,5%, diferente dos 7% concedidos às demais categorias do Magistério. Ela aproveitou o espaço para reforçar o interesse da Apampesp em ampliar as parcerias com as demais Entidades e convidou os presentes a participarem da cerimônia de inauguração da nossa nova Sede Regional Recreativa, em Itanhaém, marcada para o próximo dia 28 de fevereiro.

Após as colocações de todos os representantes, as Entidades firmaram o compromisso de elaborar um ofício solicitando uma audiência com o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. Na pauta, o respeito ao cumprimento da data-base, no dia 1º de março, e o respeito ao Piso Nacional do Magistério; a contratação de mais professores; a política de concursos públicos; e a apresentação às Entidades por parte do Governo do Estado de programas para a melhoria da qualidade da educação.

O próximo encontro entre as Entidades está marcado para o dia 26 de fevereiro, na sede da Apeoesp. Além das representantes da Apampesp, estiveram presentes os professores Silvio dos Santos, Edgard José Fiúza e Loretana Paolieri Pancera, pelo CPP; Chico Poli, pela Udemo; Rosângela Ferrarini, Aparecida Demambro e Carmen Bueno, da Apase; e Fábio Santos de Moraes, da Apeoesp.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×