No exercício da cidadania, nós votamos para transformar!, por Walneide Romano, presidente da Apampesp

Neste domingo, dia 30 de outubro, teremos o segundo turno das Eleições. No Estado de São Paulo, votaremos para Governador e para Presidente. Além de exercermos o nosso direito como cidadãos, esta é a oportunidade de indicarmos o Brasil que queremos. Qual o País e qual o Estado que desejamos como professores aposentados, como educadores, como avós, como mães?

Nos últimos anos, os direitos dos professores aposentados foram sendo vilipendiados, nossos proventos foram achatados e, ainda que nossa pressão tenha surtido efeito e o atual Governador esteja prestes a dar fim ao confisco, ainda há um longo caminho para recuperar tudo o que foi tirado de nós.

Em um momento tão delicado, em que os ânimos estão a flor da pele, mais do que nunca, precisamos cumprir o nosso dever cívico. Vamos usar a nossa experiência de vida, a nossa sabedoria, o nosso senso crítico e vamos fazer valer a nossa voz.

A maioria dos professores aposentados está em uma faixa etária em que o voto deixa de ser obrigatório e torna-se facultativo. Mas nem por isso podemos abrir mão desta oportunidade de eleger Governador e Presidente comprometidos com a Educação.

Precisamos com urgência de representantes políticos que reconheçam o valor da Educação e dos educadores, tanto da ativa quanto aposentados. Que compreendam os educadores como profissionais fundamentais. Que abracem a Educação e que enxerguem nela o poder catalisador de promover as transformações que o nosso Estado e que o nosso país necessitam, seja na Saúde, na Segurança Pública, na Economia, na Cultura, no Desenvolvimento. Tudo passa pelo reconhecimento da Educação e dos professores, inclusive os aposentados.

Somente expressando a nossa manifestação através do voto poderemos reivindicar os nossos direitos. Somente pelo voto diremos ao mundo qual é o Brasil que desejamos, qual é o Estado de São Paulo que queremos. Pense e vote como um professor, como uma mãe, como uma avó que não perdeu a esperança de um mundo melhor, mais digno e mais justo para todos. Uma boa eleição para nós!

4 Comentários para “No exercício da cidadania, nós votamos para transformar!, por Walneide Romano, presidente da Apampesp”

  1. Estou cada dia mais bem impressionada positivamente com as atitudes e posicionamento da APAMPESP e dou meus parabéns à diretoria e aos demais colaboradores que estão se empenhando em imprimir um ritmo ágil na condução da nossa entidade, alertando seus associados quanto aos seus deveres/direitos e proporcionando benefícios tal como, por exemplo cuidados com a saúde. Parabéns! Continuem assim!

  2. Excelente reflexão, precisamos exercer nosso direito e somente através do voto que podemos garantir o respeito a carta magna e a democracia.

  3. Parabéns pela colocação. Nosso voto é facultativo,em sua maioria , porém é necessário fazer valer nosso direito de escolher o governo que queremos!
    PROFESSOR SEU VOTO É VALIOSO! COMPAREÇA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *