(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Professora Walneide Romano é reeleita presidente da Diretoria Executiva da Apampesp

A atual presidente da Diretoria Executiva da Apampesp, professora Walneide Romano, foi reeleita para um novo mandato de quatro anos, do período de 2023 a 2026. As eleições foram realizadas entre os dias 26 e 28 de julho e contaram com ampla participação de associadas/os de todo o Estado. Esta foi a primeira vez em que as Eleições da Apampesp também foram realizadas virtualmente. Até então, só era possível votar em cédulas de papel. Os votos virtuais concentraram mais de 90% dos votos recebidos.

A presidente reeleita acredita que o resultado final é um reconhecimento do associado em relação ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Quando assumimos a presidência da Apampesp, nossa proposta principal foi de colocar em prática o lema Unir, Renovar & Crescer. Neste período nos fortalecemos politicamente, rompendo as barreiras do Estado de São Paulo, e tornando a luta da nossa Entidade conhecida em todo o Brasil durante a votação do Fundeb. Em São Paulo, a Apampesp também tem sido protagonista em muitas lutas como a batalha pelo fim do confisco previdenciário”, aponta Walneide Romano.

“Também ampliamos a gama de serviços oferecidos aos associados. Temos centenas de convênios firmados em todo o Estado. Inauguramos a primeira Sede Recreativa da Entidade, em Itanhaém. Já modernizamos e ampliamos o espaço para comportar mais associados. Estamos finalizando a nossa nova sede administrativa, na Vila Mariana, onde também funcionará a Casa do Professor Aposentado. Entregamos também as novas sedes de Lins, Adamantina, Bauru e Presidente Prudente. Tudo isso ampliando a arrecadação e reduzindo despesas, refletindo o compromisso da nossa Diretoria em fazer bom uso da contribuição de cada associado”, complementa a presidente Walneide Romano.

Natural de Presidente Bernardes (SP), a professora Maria Walneide Ribeiro de Oliveira Romano é formada em Pedagogia e tem Licenciatura Plena em História e Geografia. Ela exerceu a profissão ao longo de quase três décadas de carreira no ensino público dos Estados de Mato Grosso de Sul e São Paulo e, após a aposentadoria, passou a exercer a militância no funcionalismo público.

Walneide Romano já atuou em Entidades como a Apeoesp (Conselheira Estadual), a Afpesp (Diretora Regional) e o Iamspe (Presidente da Comissão Regional de Presidente Prudente, participou da formação de várias Comissões Municipais e Regionais, até assumir a presidência da CCM. Também foi Coordenadora de Convênios do Iamspe no Interior. Na Apampesp, já foi Secretária na Regional de Presidente Prudente, Conselheira, Presidente do Conselho Deliberativo, até chegar à Presidência da Diretoria Executiva em 2018. Com a reeleição, o novo mandato se inicia em 1º de janeiro de 2023.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×