(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Associado em Foco: A Arte como alento, com Ana Rita Chizzolini

Os associados da Apampesp já conhecem o talento dela como regente do Coral Feminino da Apampesp de Presidente Prudente, mas nem todos sabem que os dons da professora Ana Rita Chizollini vão além do universo da música. “A costura tem me acompanhado desde a minha infância. Aprendi a costurar com minha mãe e fiz até mesmo as roupas das minhas crianças”, conta ela. Partir da produção caseira até o artesanato de forma profissional foi um caminho natural. São dez anos desde a descoberta, a paixão, o aperfeiçoamento através de cursos e a participação em feiras de vários lugares do Brasil. 

Há dois anos, Ana Rita montou o próprio ateliê no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. Lá, é onde produz e exibe os seus trabalhos de costura criativa e de patchwork. “O patchwork é a arte de reunir tecidos, criar formas, figuras e objetos usando pedaços, partes e recortes de tecidos, combinando cores e formas. Com o patchwork, posso fazer a costura criativa. Posso fazer os desenhos, as formas, os mosaicos e criar outras coisas”, explica a professora e artista. 

“A costura criativa é criar costurando coisas. Não é fazer roupas. Se usa técnicas de costura e do patchwork para criar bolsas, carteiras, necessaires, toalhas, colchas, capas, tudo o que você imaginar. A costura criativa usa tecidos, linhas e cores para criar objetos e produtos para serem usados pelas pessoas”, completa. Por não produzir peças em série, qualidade e exclusividade são garantidas.

“O meu trabalho artístico na música e na costura criativa tem me ajudado muito a passar por esse período [de pandemia]. Posso usar a minha criatividade em favor do belo, da alegria, das atividades prazerosas. Tudo isso ajuda a passar por esse período de confinamento, de tristeza, de afastamento das pessoas que a gente gosta. A arte é um alento”, reconheca Ana Rita Chizzolini.

Para conhecer melhor o trabalho da professora ou adquirir peças exclusivas, não faltam opções. O ateliê pode ser visitado presencialmente, através de agendamento, ou ainda virtualmente pelo site ou pelas redes sociais. Anote aí:

endereço: Rua Urbano Kuhn, 362 – Montalvão – Presidente Prudente – SP

site: https://atelie-patch-damore.ueniweb.com

instagram: @ateliepatchdamore

facebook: Ana Rita Ateliê Patch D’Amore

whatsapp: (18) 99772-2784

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×