(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Às vésperas da votação do PL 529/2020, Regionais intensificam mobilização no interior do Estado

Diretoras e Representantes Regionais da Apampesp estão percorrendo gabinetes e escritórios políticos de prefeitos e de deputados estaduais pelo interior do Estado. Com os prefeitos e candidatos, o objetivo é pedir que intercedam em favor do fortalecimento do Iamspe na região e para que atuem junto aos colegas partido contra o PL 529/2020, de autoria do governador João Doria.

Já com os deputados estaduais, as professoras pedem o voto pela retirada de pauta do projeto. As professoras também estão entregando em mãos um ofício das Entidades do Magistério em que se posicionam contrariamente ao PL 529/2020. O texto aumenta a contribuição dos servidores para o Iamspe. Além de majorar as alíquotas, o PL penaliza os aposentados ao estabelecer um pagamento ainda maior por conta da idade.

A votação está prevista para ocorrer nesta terça-feira, dia 29 de setembro.

Ribeirão Preto

No último dia 25 de setembro, a professora Beatriz de Mello Marques, vice-diretora regional e Regiane Zucolotto, secretária da Apampesp, foram até a sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para uma audiência com o prefeito Duarte Nogueira. Na ocasião, fizeram um breve apanhado da luta da Entidade e chamaram a atenção para a difícil situação em que se encontram muitos professores aposentados, agravada pela Reforma da Previdência e, mais recentemente, pelo decreto 65.021/2020 do Governo do Estado.

Elas ainda alertaram para os riscos das possíveis mudanças no Iamspe. Se o PL 529 for aprovado, o Instituto ficará inacessível para a maioria dos aproximadamente 1 milhão de usuários, podendo sobrecarregar o SUS e prejudicando ainda mais os vencimentos dos servidores públicos de São Paulo.

O prefeito considerou que dificilmente os servidores serão vitoriosos nesta luta, dadas as “circunstâncias econômicas do Estado”, mas se comprometeu a enviar o ofício da Apampesp aos deputados da região e ao governador.

No dia anterior, a professora Vanda de Oliveira e a secretária Regiane Zucolotto entregaram, em mãos, o ofício ao vereador Jean Corauci, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Ele se comprometeu a apresentar uma moção de apoio à causa, junto com os vereadores Rafael Silva e Léo Oliveira.

Lins

No dia 25 de setembro, a diretora regional de Lins, professora Zilda de Souza Belinelo, a representante da Apampesp em Promissão, professora Jandira Pereira da Silva, e a secretária Eliane Ramalho Conti se reuniram com o prefeito de Promissão, Artur Manoel Nogueira Franco, e com o vereador João Balduíno dos Santos Neto, responsável por viabilizar o encontro.

Na oportunidade, a professora Zilda Belinelo entregou ao prefeito de Promissão e ao vereador João Balduíno o ofício das Entidades do Magistério contrário ao PL259/20. Eles manifestaram apoio às reivindicações da Associação e o vereador João Balduíno ficou de apresentar o ofício à Câmara de Vereadores e ao deputado estadual Mauro Bragatto.

Assis

A professora Cleny de Lourdes Sant’Ana Dias segue em uma verdadeira maratona de visitas às Câmaras Municipais para entregar o ofício da Apampesp contra o PL 529/2020.

Câmara Municipal de Avaré
Câmara Municipal de Bernardino de Campos
Câmara Municipal de Florínea

Marília

A Regional de Marília, dirigida pela professora Maria Aparecida Bertoncini Toppan foi até a Câmara Municipal de Vera Cruz por apoio contra o PL 529/2020.

São José do Rio Pardo

As professoras Sônia Emília Amato, diretora regional de São José do Rio Pardo, Maria Garcia e Elizabeth se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 28 de setembro, com o candidato a prefeito Silvio França Torres. Ele recebeu o ofício da Apampesp e se comprometeu a apoiar a Entidade.

Araraquara

Na última sexta, dia 25 de setembro, a Sede Regional de Araraquara recebeu o candidato a prefeito, professor Coca Ferraz, o candidato a vice Jair Martineli, e os candidatos a vereador Carlinhos de Abreu e Ailton Tenório. Pela Apampesp estiveram presentes as professoras Aracy Dias Mendes (diretora regional) e Godoliene Fernandes da Silveira (vice-diretora). Elas entregaram em mãos o ofício assinado pelas Entidades contra o PL 529/2020 e também dialogaram sobre a situação do professor aposentado pós-Fundeb.

Já nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, as professoras foram recebidas pela deputada estadual Márcia Lia, no escritório político da parlamentar, em Araraquara. A deputada disse estar ao lado da Apampesp e declarou ser totalmente contrária ao PL 529/2020. Em relação à situação do professor aposentado pós-Fundeb nesta etapa de regulamentação, ela se comprometeu a dialogar com colegas do partido no âmbito federal.

Socorro

O Escritório Regional de Socorro, através da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto, conseguiu viabilizar um requerimento assinado pela Câmara Municipal da Estância de Socorro, pela rejeição ao PL 529/2020.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×